Patrícia Rodrigues
E-mail: prodrigues@ucp.pt
Tel: (+351) 217 214 220
47ª Edição: início a 1 de abril de 2022
Horário: 4ª e 5ª feiras, 17h-20h30
Duração: 5 meses | total de 133 horas
Marketing is not the art of finding clever ways to dispose of what you make. It is the art of creating genuine customer value – Philip Kotler
O Marketing é uma das mais críticas e decisivas áreas estratégicas de qualquer negócio. Através de um conceito de aprendizagem e de partilha permanente, o PAME é um curso desafiante, diferenciador, e com elevado prestígio na aquisição de competências em Marketing Estratégico e Operacional. Através de uma abordagem holística e envolvendo conceitos inovadores, permite explorar práticas de sucesso e desenvolver rigorosas ferramentas de trabalho.
Os desafios atuais mais importantes da atividade de Marketing englobam a necessidade de inovar e melhorar em contínuo, materializando a estratégia e a ação numa lógica coerente e consistente, tanto em mercados B2C como B2B. Assim sendo, os responsáveis de marketing assumem cada vez mais um papel decisivo e proativo, desde a análise de mercado à materialização de uma estratégia, da gestão de marca à comunicação tradicional e digital, da capacidade em diferenciar a oferta com a respetiva gestão de canal, sempre com o mesmo propósito: Criar Valor para os Clientes.
O PAME tem desde sempre dado respostas a estes desafios, reforçando-os constantemente através de um valor acrescentado, fruto da atualização permanente dos seus conteúdos e do seu modelo pedagógico, privilegiando uma forte ligação às práticas empresariais, consubstanciado na discussão permanente de casos, contacto com realidades de sucesso e dinâmicas de projeto em sala.
Veja aqui o que os antigos alunos do PAME dizem sobre o programa:
O programa inclui visitas e interações com várias empresas, cujo objetivo é o de permitir conhecer os bastidores de marcas icónicas, a sua estratégia e o seu portfólio, através dos seus protagonistas, potenciando momentos de networking. Os temas destas visitas serão: