Admissões às Licenciaturas

Não percas a oportunidade de estudar na melhor Business School em Portugal e de frequentar uma licenciatura capaz de proporcionar uma formação integral e diversificada, alargar horizontes e abrir portas para um futuro profissional de sucesso.

Apresentação da Candidatura

A candidatura aos Programas de Licenciatura em Economia e em Administração e Gestão de Empresas deverá ser efetuada online, no website da Universidade Católica Portuguesa, complementada com o envio da documentação por email, para espacodocandidato@lisboa.ucp.pt.

Nota: a candidatura à CATÓLICA-LISBON é independente do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (candidatura às Universidades estatais).

Cálculo da Média de Candidatura

O Cálculo da média de candidatura à CATÓLICA-LISBON é feito da seguinte forma:

  • 60% Classificação Final Ensino Secundário
  • 40% Exame Nacional de Matemática A ou prova homóloga*

*As provas homólogas são de sistemas de ensino estrangeiros, não existindo nenhuma prova portuguesa considerada homóloga ou equivalente ao Exame Nacional de Matemática A.

Requisitos

Podem candidatar-se os alunos do Ensino Secundário que cumpram os seguintes requisitos:

  • 12º Ano completo;
  • Aprovação no Exame Nacional de Matemática A ou prova homóloga, no presente ano letivo ou nos 2 anos letivos imediatamente anteriores, com nota mínima de 9,5 valores;
  • Média mínima de candidatura de 14,0 valores (para submissão).

Importante: candidatos que não sejam admitidos à 1ª fase de candidaturas, transitam automaticamente para a 2ª fase de candidaturas.

Prazos de Candidatura

As datas de candidatura para 2021 serão anunciadas em breve.

Para mais informações, por favor, contacta o gabinete de Marketing & Admissões de Licenciaturas: gestao.economia@ucp.pt