Passar para o conteúdo principal

"O setor financeiro está a sofrer uma transformação significativa com a evolução tecnológica. O BNI Europa acredita que esta disrupção vai criar novas oportunidades no sector e obrigar as instituições financeiras a repensarem o seu modelo de negócio. Quem tiver competências na área de Fintech terá condições de participar nesta futura vaga de transformação.  O BNI Europa é pioneiro na aposta em inovação e na colaboração ativa com Fintech’s: O seu sucesso permite confirmar que este é o caminho a seguir. Congratulo a Universidade Católica por esta iniciativa e acredito que poderá ter uma contribuição significativa deste cluster de inovação financeira em Portugal.”

Pedro Pinto Coelho
Banco BNI Europa, Chairman and CEO

 

"A FinTech, isto é, a aplicação das novas tecnologias no setor financeiro, veio potenciar um ritmo de crescimento da inovação financeira, sem precedentes, criando novos modelos de negocio que têm vindo a transformar de forma acelerada a industria financeira, com consumidores mais exigentes e desafios crescentes aos prestadores de serviços financeiros tradicionais, assim como, aos reguladores e supervisores. Na verdade, se, por um lado, a inovação financeira é fator essencial para o desenvolvimento do mercado, poderá, por vezes, desenvolver modelos e soluções não cobertas pela regulamentação financeira e pelas suas normas de proteção do investidor e de estabilidade do mercado, envolvendo riscos potenciais para os investidores mas também riscos regulatórios ou reputacionais para as empresas financeiras. Neste contexto, o conhecimento do fenómeno FinTech e desta realidade em mudança nas suas varias vertentes e temas é de grande relevância para entidades e agentes que desenvolvam atividade no setor financeiro."

Maria João Teixeira
Diretora do DRIM, departamento responsável pela Relação com Investidor e Desenvolvimento de Mercado (incluindo a Inovação Financeira), na CMVM
 

 

 

 

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Andreia Hidalgo

E-mail: andreia.hidalgo@ucp.pt

Tel: (+351) 214 269 846

 

 

ALTA DIGITAL