cada participante integrará exatamente e apenas os workshops específicos que lhe interessam, não se inscrevendo numa lógica de programas com módulos sequenciais e obrigatórios;

Sejam bem-vindos às Online Academies, um produto disruptivo lançado pela Católica Lisbon School of Business & Economics que endereça a problemática da aprendizagem ao longo da vida – desenhado para promover uma relação de longo-prazo com executivos que procuram o desenvolvimento contínuo das suas competências pessoais e profissionais.
Este produto alavanca os fatores distintivos de modelos de negócio vencedores como o da Netflix ou o do Spotify, introduzindo o modelo de consumo continuado, on-demand, ao setor da educação – não à semelhança do Coursera ou Udemy, que disponibilizam todos os seus conteúdos em formatos de vídeo ou leitura, mas combinando a conveniência com aquilo onde as Universidades são melhores: a interação com Docentes especializados e colaboração entre participantes.
“Digital Marketing”, ”People Core Skills”, “Digital Competencies & Innovation” e “Get Your Career in Gear” são as Online Academies já disponíveis. Cada Online Academy funciona como um agregador de workshops de um tema, e conta com mais de 20 workshops especializados com tópicos atuais e de alta relevância para os profissionais de gestão. Cada workshop inclui 4h de active learning time (tempo total que um participante dedica a aprender uma competência), distribuídas por múltiplos instrumentos de aprendizagem, como sessões de videoconferência, partilha de conteúdo em formato multimédia e aplicação prática dos conceitos individualmente ou em grupo, ajustados de forma a otimizar a transmissão, aplicação e retenção do conhecimento.
Ao longo do ano serão lançadas novas Online Academies, focadas em temas centrais para o desenvolvimento contínuo dos profissionais.