Apresentação

 

A Online Academy: Digital Marketing tem como propósito equipar profissionais com as competências, metodologias e ferramentas especializadas da área de marketing digital.

Estão previstos nesta Academy 20+ workshops, lançados faseadamente, que cobrirão o espectro total dos conceitos e práticas críticas deste tópico.

Em junho e julho de 2021, decorrerão os seguintes workshops:

Instrutor: André Alves, Digital Marketing Manager, CATÓLICA-LISBON

A presença das organizações nas redes sociais é cada vez mais indispensável. O Facebook tornou-se um aliado destas, permitindo anúncios fáceis, de rápido lançamento, e a baixo custo.

No final deste workshop, cada Participante será capaz de:

  1. Criar anúncios no Facebook, através da aplicação do Instagram e do Facebook Business Manager;
  2. Definir personas e criar um público-alvo;
  3. Compreender as vantagens e saber fazer uso do Pixel do Facebook;
  4. Elaborar e implementar uma campanha no Facebook Business Manager.

Instrutor: André Alves, Digital Marketing Manager, CATÓLICA-LISBON

O Google Ads, programa de anúncios do Google, permite criar anúncios online para alcançar audiências que se interessam pelo produto ou serviço da organização. Permite também monitorizar em tempo real os resultados das campanhas.

No final deste workshop, cada Participante será capaz de:

  1. Criar uma conta de Google Ads e compreender a sua estrutura e funcionalidades;
  2. Compreender o conceito de palavras-chave e as suas vantagens para uma campanha;
  3. Definir objetivos e estratégias para campanhas digitais;
  4. Compreender e analisar dados com o Google Ads.

Instrutor: Miguel Maio, Especialista de SEO, Mercedes-Benz.io

O SEO é hoje uma disciplina incontornável, sendo que estar no topo dos resultados de um motor de pesquisa significa receber mais tráfego qualificado e consequentemente mais e melhores conversões para o negócio.

No final deste workshop, cada Participante será capaz de:

  1. Conhecer e interpretar o funcionamento do Google enquanto motor de pesquisa;
  2. Realizar estudos de termos de pesquisa (keywords) para chegar a mais utilizadores;
  3. Redigir conteúdos otimizados para um motor de pesquisa;
  4. Aplicar ferramentas que facilitam e aceleram o trabalho de um especialista SEO.

Instrutor: Márcio Miranda, E-commerce & Digital Analytics, Delta Cafés

O Google Analytics é uma ferramenta indispensável a qualquer dono ou gestor de website, permitindo perceber e monitorizar o comportamento dos consumidores, a sua experiência de utilizador, assim como o impacto do conteúdo online disponível.

No final deste workshop, cada Participante será capaz de:

  1. Implementar o código de rastreamento e configurar filtros de dados;
  2. Entender e configurar as funcionalidades e relatórios do Google Analytics;
  3. Criar relatórios de análise de comportamento de audiências.

Serão lançados workshops adicionais faseadamente, ao longo do ano.