Programa de Gestão de Marketing Digital

Tânia Sousa

E-mail: tania.sousa@ucp.pt

Tel: (+351) 217 227 801

11ª edição: início a 19 de abril de 2018 (ESGOTADO)
Calendário: download aqui

12ª edição: início a 28 de setembro de 2018
Calendário: brevemente disponível

Horário: 5ª e 6ª feiras, 18h-21h30

Duração do programa: 53 horas

candidaturas a decorrer

A evolução e introdução de novas tecnologias está rapidamente a transformar a forma como comunicamos e efetuamos negócios. Estas novas ferramentas impõem uma mudança no paradigma de marketing. Os consumidores estão cada vez mais habilitados e mais informados através de novos canais de média e de redes sociais. Adicionalmente têm um papel interventivo no que é comunicado sobre a sua empresa, marcas ou produtos.

Assim, é imperativo que as empresas reavaliem os seus modelos de negócio, por forma a manterem-se na linha da frente no que respeita à competitividade e simultaneamente ir ao encontro das necessidades dos clientes e outros stakeholders. Este programa centra-se na gestão estratégica do marketing digital e na sua integração com a comunicação nos seus modelos tradicionais, fazendo a ponte entre o conhecimento e as melhores práticas no mercado.

Através de estudos de caso, sessões interativas e trabalhos de grupo, os participantes irão ter contacto com tópicos tão diferentes como diferenciadores: social media marketing, search engine optimization, blogs, técnicas de realidade aumentada, medição e monitorização do ROI e integração multicanal.

Principais Benefícios

• Apreender todos os aspectos do marketing de internet e marketing de média social;
  • Conhecer as oportunidades do mercado e os riscos/potenciais digitais;
  • Avaliar o poder das redes sociais e dos seus diversos impulsionadores;
  • Projetar e medir as campanhas de marketing social e viral;
  • Integrar estratégias de marketing online e offline;
  • Maximizar a rentabilidade da empresa através de ferramentas digitais de preços e estratégias;
  • Desenvolver meios para alavancar tecnologias para criar soluções de realidade aumentada;
  • Explorar novas tecnologias para criar novos mercados.

Conheça aqui o coordenador do programa Professor Pedro Celeste bem como os testemunhos de alguns antigos alunos:

Em colaboração com:

Paulo Carvalho

Cardio Metabolic Product Manager
Novartis
Programa de Gestão em Marketing Digital
"Todas as grandes áreas do marketing digital são abordadas, as sessões são bastante interativas entre os docentes e os alunos, num ambiente aberto e de partilha."