Leading and Energizing Teams for Performance

Horário: 6ª feiras, 17h-20h30 e sábados, 9h30-13h

Duração: 11 semanas | total de 58 horas

candidaturas a decorrer

Contextos de mudança, incerteza, e trabalho remoto evidenciam as limitações de hierarquias de comando e controlo rígidas e ultrapassadas.

Neste programa, exploramos práticas de liderança coletiva para mobilizar talento e empoderar equipas ágeis, alinhadas com os objetivos da organização.

Aperfeiçoamos técnicas para estruturar e estimular o trabalho em equipa, a comunicação, a análise de problemas e o debate de ideias, com o objetivo de dar resposta a novos desafios, gerir a mudança, melhorar soluções e obter resultados.

Praticamos formas de solicitar e integrar as ideias dos outros, dando voz
a perspetivas diferentes, estimulando uma atitude de curiosidade,
aprendizagem e resiliência.

Terá oportunidade de refletir sobre os desafios atuais e futuros que se colocam à sua equipa, discutir estratégias de ação e planear a aplicação de técnicas que promovam a agilidade, a responsabilização coletiva, e a confiança que sustentam as equipas de alto desempenho.

Principais Benefícios:

• Criar as bases da responsabilização coletiva, empenho e coesão na equipa;
  • Praticar formas de empoderar equipas em ambientes ágeis;
  • Fomentar diálogos que potenciam a resolução de problemas e o desenvolvimento da equipa;
  • Comunicar com impacto e sentido de justiça, mobilizando a equipa para a ação;
  • Organizar o trabalho e as tarefas para gerar respostas ágeis e atingir objetivos;
  • Potenciar a inteligência, experiência e criatividade do grupo para ultrapassar novos desafios;
  • Melhorar processos de tomada de decisão em equipa;
  • Mobilizar a equipa para iniciativas de mudança.

Inclui:

• Sessões de coaching individual e em grupo;
  • Questionário 360º explorando pontos fortes e aspetos a melhorar;
  • Trabalho de preparação individual.

Conheça aqui os coordenadores deste programa bem como os testemunhos de alguns antigos alunos:

Sandra Duque

Coordenadora Geral de Compras
Volkswagen Autoeuropa
Leading and Energizing Teams for Performance
“Senti cada dia da formação um entusiasmo não comum em mim, graças ao riquíssimo programa desenvolvido. Posso dizer que a partir de então sou fã incondicional deste programa e da Católica, uma instituição que faz jus ao prestígio que detém”.

Eventos relacionados