Passar para o conteúdo principal

Fintech Disruption

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Andreia Hidalgo

E-mail: andreia.hidalgo@ucp.pt

Tel: (+351) 215 906 000

 

 

Mais informações

6ª Edição (presencial)*: início a 13 de outubro de 2021

*Candidaturas abertas até 6 de outubro de 2021

Horário: 3ª feiras e 4ª feiras, das 17h30 às 21h

Duração: 3 semanas | total de 21 horas

CANDIDATURAS A DECORRER

Apresentação

A disrupção digital causada pela adopção de novas tecnologias como Blockchain, Inteligência artificial, ou a plataformização estão a revolucionar a indústria financeira. Como é que é possível que a Fintech Revolut, criada em 2015, tenha em Julho de 2021 um valor equivalente a 15 vezes o Banco Comercial Português? E sabia que qualquer investidor particular poderia ter comprado acções da Revolut na plataforma de CrowdEquity Seedrs em 2017 e poderia ter multiplicado o seu capital em 88 vezes?

A concorrência no sector financeiro nunca esteve tão agressiva como atualmente e quer as startups têm de conseguir ser cada vez mais inovadoras e captar fundos a um ritmo cada vez mais acelerado para ultrapassarem os bancos instalados, quer os incumbentes têm que repensar as suas ofertas e pensar como uma startup para se protegerem contra a nova concorrência extremamente ágil e focada no Cliente.

Com a adoção generalizada do Smartphone incentivada com a digitalização acelerada pelo Covid, os balcões dos bancos deixaram de ser uma vantagem competitiva e uma barreira à entrada de novos concorrentes, para passarem a ser uma desvantagem de custos para os bancos incumbentes. No fundo o balcão deixou de estar na agência bancária para estar no telemóvel de cada Cliente.

O objetivo do Fintech Disruption Program é inspirar os Quadros bancários, Quadros financeiros, Consultores e Empreendedores sobre as últimas tendências em Fintech, as best practices internacionais e revelando exemplos sobre o que de melhor se faz em Portugal.

Conheça aqui os testemunhos de alguns antigos alunos:


Principais Benefícios

  • Perceber o que consiste o Fintech e quais os negócios abrangidos;
  • Descobrir as tendências que estão a contribuir para o surgimento de novos modelos de negócio;
  • Perceber as várias áreas do Fintech: Crowdlending, Pagamentos, Crédito no Ponto de Venda, Gestão de Activos, Crowdequity, Proptech, Insurtech, Neo Banks e Blockchain. 


Diogo Lopes, Diretor do Programa, apresenta alguns insights sobre Modelos de negócio inovadores:



Paulo Amaral, Diretor do Programa, apresenta alguns insights sobre Facebook Libra:



 

ALTA DIGITAL