Passar para o conteúdo principal

Digital Transformation

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Tânia Sousa

E-mail: tania.sousa@ucp.pt 

Tel: (+351) 215 906 007

Mais informações

9ª Edição (presencial)*: início a 20 de outubro de 2021

*Candidaturas abertas até 13 de outubro de 2021

Horário: 3ª e 4ª feiras, das 17h30 às 21h

Duração: 7 semanas | total de 59 horas

Candidaturas a decorrer

Apresentação

A atual situação pandémica veio obrigar todas as organizações públicas e privadas a transitar para o digital, de forma a conseguirem dar resposta às necessidades de milhares de pessoas e entidades que entraram em sucessivos confinamentos. Muitas organizações, neste momento, estão conscientes de que se não se adaptarem ao novo contexto dificilmente sobreviverão.

Importa compreender que as iniciativas digitais das organizações têm grande impacto social e económico, quer ao nível da eficiência, quer na experiência do cliente. Existem assim grandes oportunidades para criar novos serviços e produtos de maior valor acrescentado, que promovam uma economia mais sustentável, acessível e responsiva. A Transformação Digital está efetivamente na agenda das organizações, sendo crucial rever e/ou preparar os roadmaps para a transição digital.

Na liderança e na gestão de projetos de Transformação Digital é importante rever a governance, criando modelos mais ágeis, criar e formar equipas focadas em iniciativas concretas, que sejam lideradas por um gestor que tenha um grande conhecimento do cliente, dos problemas e das necessidades. Há novas competências, como Design Thinking, Service Design ou Agile, que são instrumentos indispensáveis para ser bem-sucedido na Transformação Digital da sua organização. Há metodologias e frameworks que ajudam a rever o modelo de negócio, tirando partido do digital para criar novas propostas de valor para os clientes e novas fontes de rendimento. Esta base de conhecimento será explorada e maximizada neste programa executivo, para poder iniciar ou acelerar o caminho digital da sua organização.
 

Organização do Programa

A Transformação Digital é um caminho, não uma ação ou projeto pontual. Para fazer este caminho é indispensável dotar os responsáveis de competências práticas nas novas áreas de conhecimento do mundo digital, como Estratégia Digital, Design Thinking, Service Design, Agile e Gestão da Mudança. Pela sua natureza, este tipo de metodologias implica uma imersão no problema e viver a experiência de executar para aprender. Só desta forma e com esta envolvência é possível liderar projetos de Transformação Digital.

O programa Digital Transformation foi estruturado com uma forte componente prática e de aplicabilidade ao contexto das organizações, que visam a realização de iniciativas de transformação digital concretas. A experiência de resolver casos concretos, normalmente das próprias organizações dos participantes, é um pilar essencial na preparação para fazer a Transformação Digital, permitindo a descoberta de novas formas de trabalhar (através do Design Thinking e Agile) e a melhor via para estreitar relações e conhecer casos de sucesso de outras empresas.

A CATÓLICA-LISBON tem-se destacado na formação de profissionais na área digital, tendo já formado centenas de responsáveis para liderar processos de transformação digital nas suas organizações. Através deste programa terá contacto com a realidade digital de várias organizações em Portugal, quer através dos trabalhos realizados pelos participantes, quer no acompanhamento do percurso de transformação e aceleração digital de grandes empresas.
 

Principais Benefícios

  • Capacitar os participantes para avaliar os benefícios da Digital Transformation nas suas organizações;
  • Identificar as principais tendências digitais que impactam o rumo estratégico e modelos de negócio das organizações;
  • Identificar o impacto das ferramentas digitais na relação entre a empresa e seus clientes (B2B ou B2C);
  • Capacitar os participantes com os conhecimentos para dirigir, gerir, implementar e controlar programas de Digital Transformation nas suas organizações;
  • Aplicar metodologias disruptivas na conceção, desenvolvimento e implementação de projetos de transformação digital;
  • Analisar e validar casos concretos de Digital Transformation.

Conheça aqui um dos coordenadores do programa bem como os testemunhos de alguns antigos alunos:


Apoio:
 

 

Testemunho

Alexandra Portugal

Gestora Departamento Digital
Sistemas McDonald's Portugal
Digital Transformation: Reinventar as Empresas na Era Digital
"De salientar ainda o espírito de equipa que se criou entre formadores e formandos, a partilha de diferentes experiências e estádios de maturidade das organizações nesta nova era, que contribuiu para que a formação fosse ainda mais útil e relevante para os atuais desafios profissionais que todos vivemos."

Eventos relacionados

20
Out
17:30

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal
ALTA DIGITAL