Young Medical Leaders Program

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Patrícia Rodrigues

E-mail: prodrigues@ucp.pt

Tel: (+351) 217 214 220

 

 

Mais informações

9ª edição: início a 22 de maio de 2018

Calendário: brevemente disponível

Horário: 3ª e 5ª feiras, 17h-21h

Duração do programa: 46 horas

candidaturas a decorrer

Apresentação

Porquê estudar Gestão em Saúde?


A Saúde é hoje multidisciplinar, complexa e dispendiosa. É também o pilar mais importante das sociedades modernas. A Gestão de Serviços de Saúde é cada vez mais uma área com abordagem holística, beneficiando em simultâneo da participação do mundo académico e a área empresarial. Está em permanente atualização e necessita igualmente dos  contributos dos diversos profissionais de saúde.

Os Médicos Internos e jovens Especialistas devem, a par do seu desenvolvimento profissional, aprender as técnicas de gestão de serviços em que as dimensões comportamentais e quantitativas estão sempre presentes.

Neste quadro, e num contexto de desafios profissionais cada vez mais imprevisíveis, a formação em Gestão, através de um programa integrado, é a melhor forma para cada jovem médico colaborar no desenvolvimento do Sistema Nacional de Saúde (Público e Privado).

A CATÓLICA-LISBON, com o prestígio e experiência de ensino dos temas de Healthcare Management em Portugal e num contexto internacional, visa com o programa YMLP (Young Medical Leaders Program), responder a uma solicitação contínua dos profissionais médicos em início de carreira.

Objetivo

Identificar e preparar jovens Médicos que venham a médio prazo a assumir posições de gestão ou a participar em processos de liderança e gestão da mudança nos sistemas de saúde onde trabalham.

Testemunho

Miguel Bigotte Vieira

Internal Nephrology, Centro Hospitalar Lisboa Norte
Young Medical Leaders Program
"(...) Realço a qualidade e o entusiasmo dos Formadores selecionados (...)".