Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo

Horário: 6ª feiras, 16h-20h30 e sábados, 9h30-13h30

Duração do programa: 60 horas

candidaturas a decorreR

Fique a par das novidades do setor, siga a página oficial do programa no Facebook.

Este programa dedicado à gestão de produtos e serviços de luxo constitui uma aposta pioneira em Portugal que tem respondido às necessidades de todos aqueles que pretendem incorporar mais valor às marcas e aos projetos que dirigem, nos diversos setores de atividade em que se inserem.

O Programa propõe uma visão abrangente do universo do luxo, numa reflexão sobre os seus desafios, sobre a essência dos seus fundamentos, sobre a idiossincrasia do comportamento dos seus consumidores e sobre as particularidades da sua gestão, quer ao nível do processo criativo e de inovação, quer ao nível da comunicação e distribuição. Uma gestão que tem tanto de complexa como de apaixonante.

Propõe ainda o estudo dos principais setores de atividade que compõem o heterogéneo mercado do luxo, revelando as suas estratégias, ilustradas e enriquecidas com case studies e best practices, apresentados por qualificados e reconhecidos profissionais do mercado. Nos últimos anos o luxo tornou-se um dos mais bem sucedidos e relevantes negócios à escala global, apresentando resultados sempre crescentes, apesar do atual contexto conturbado da economia.

Principais Benefícios

• Entender o luxo e o seu papel na sociedade e na economia e apreender a dimensão intangível e emocional que o caracteriza;
  • Obter uma visão atual, abrangente e integrada do universo do luxo e dos seus atores, bem como dos seus desafios e tendências futuras;
  • Conhecer as características e expectativas do consumidor de produtos e serviços de luxo, bem como dos seus desafios e tendências futuras;
  • Dominar as ferramentas de marketing adaptadas à especificidade da gestão de marcas de luxo;
  • Conhecer os principais setores de atividade associados ao luxo e apreender o essencial sobre a sua organização e particularidades de gestão.

Luxury Market Insights

Estas sessões são estudos sectoriais com base em visitas a marcas/empresas de luxo. Os oradores convidados são profissionais do setor do luxo que se deslocam à CATÓLICA-LISBON para partilharem experiências.

Luxury Active Sharing

Este espaço de partilha visa conhecer projetos e casos de sucesso portugueses na área do luxo, quer dos participantes do Programa, quer de antigos alunos. É também um espaço privilegiado de discussão e networking. Esta iniciativa decorrerá nas instalações da Deloitte Portugal, anfitriã e parceira neste projecto.

Luxury Weekend Experience

Durante um fim de semana no Porto, num ambiente descontraído e criativo, os participantes terão a oportunidade de disfrutar de várias iniciativas de luxo nomeadamente visitas aos bastidores deste universo tão particular, onde a magia acontece. Terão também o privilégio de estabelecer, de novo, contacto direto com os protagonistas deste universo, numa viagem que se pretende em si mesma uma experiencia de luxo, repleta de momentos de conhecimento, diversão e networking.

Nuno Cardoso

General Manager
The Board
Programa de Marketing de Produtos e Serviços de Luxo