Programa de Gestão da Internacionalização

Contactos

Formação de Executivos - Programas de Inscrição Aberta

Tânia Sousa

E-mail: tania.sousa@ucp.pt

Tel: (+351) 217 227 801

 

Mais informações

3ª edição: outubro de 2017

Calendário: brevemente disponível

Horário: 6ª feiras, 10h-13h30 e 14h30-18h

Duração do programa: 60 horas                                                                          

candidaturas a decorrer

Apresentação

O sucesso das empresas hoje e a sua sustentação no longo prazo baseiam-se na capacidade de crescimento, não apenas do seu volume de negócios e rentabilidade, mas também das suas competências, know-how, e conhecimento dos mercados.

A internacionalização é a chave desse sucesso, porquanto permite uma extensão geográfica da base do negócio e compele a empresa a desenvolver e afinar mais rapidamente as competências necessárias para vencer em mercados exigentes e competitivos.

A abordagem deste tema centra-se na realidade das empresas portuguesas e procura desenvolver nos participantes todas as competências necessárias para que possam conduzir com sucesso os processos de internacionalização, usando benchmarks internacionais e casos de estudo nacionais numa perspetiva não só estratégica, mas também funcional.


Principais Benefícios

Para que o crescimento internacional de uma empresa seja bem sucedido há que garantir dois fatores:
 
  • A capacidade de interpretar o mundo de hoje e de compreender os fundamentos dos novos processos de internacionalização;
  • A formulação de uma correta estratégia de internacionalização, assente nas características da empresa e dos mercados externos;
  • A aptidão para implementar no terreno as estratégias de internacionalização, com conhecimento de todas as ferramentas para isso necessárias.

Este programa, destinado a PME’s que estejam a preparar-se para internacionalizarem ou no decorrer de processos de internacionalização, tem como objetivo dotar os participantes com estes conhecimentos, por forma a que se maximize o resultado dos processos de internacionalização a que estejam ligados.


Metodologia

Formação em sala, ilustrada com exemplos de casos reais de internacionalização de empresas de referência.


Com o apoio de:

Com o patrocínio de:

 

 

Testemunho

Filipe Bello Morais

Diretor Geral
Sotecnisol
Estratégias de Internacionalização
"Este programa assentou num corpo docente bastante versátil, multidisciplinar e com muita experiência em negócios em ambiente internacional."