Leading and Energizing Teams for Performance: Liderar Equipas de Alto Desempenho

Tânia Sousa

E-mail: tania.sousa@ucp.pt

Tel: (+351) 217 227 801

6ª edição: início a 23 de março de 2018

Calendário: brevemente disponível

Horário: 6ª feiras, 17h-20h30 e sábados, 9h30-13h

Duração do programa: 50,5 horas

candidaturas a decorrer

Em tempos difíceis, as organizações precisam de líderes que mobilizem as suas equipas para ultrapassar novos desafios e criar valor, otimizando recursos escassos.

Muitos gestores sentem dificuldade em motivar colaboradores quando a conjuntura é desfavorável e as restrições orçamentais os impedem de atribuir bónus e promoções. No entanto, descuram amiúde formas de motivação que podem ter grande impacto no desempenho das equipas e que não implicam custos.

Aperfeiçoando as técnicas que vamos praticar neste programa, é possível aproveitar melhor as capacidades e a experiência de toda a equipa para acrescentar valor, melhorar processos e ultrapassar dificuldades. É possível estimular a comunicação, a criatividade e o debate de ideias para antecipar problemas, melhorar soluções e obter resultados.

A nossa aspiração é ajudar os participantes a incutir energia positiva à sua volta, aproveitar todo o potencial dos seus colegas e colaboradores e dinamizar equipas de elevado desempenho - sem recursos acrescidos.

Pretendemos ajudar a criar equipas de campeões entusiastas, capazes de criar valor nas organizações.

Principais Benefícios

• Gerar sentido de missão e inspiração;
  • Gerar envolvimento, empenhamento e coesão;
  • Dar e receber feedback para potenciar o desenvolvimento;
  • Incutir energia e emoções positivas;
  • Comunicar com impacto e com sentido de justiça para motivar as equipas;
  • Organizar o trabalho e as tarefas para potenciar a motivação intrínseca;
  • Orientar para a aprendizagem contínua e para a adaptação rápida a novos desafios;
  • Estimular a comunicação aberta e um debate de ideias frutífero;
  • Estimular a abordagem aos problemas pela criatividade e pela inovação;
  • Melhorar processos de tomada de decisão.

Conheça aqui os coordenadores deste programa bem como os testemunhos de alguns antigos alunos:

Sérgio Lopes

Chefe de Vendas de Veículos Comerciais Pesados
Mercedes Benz, Comercial
Energizing Teams for Performance: Liderar Pessoas para a Excelência
" Os conhecimentos da equipa docente, as experiências, o envolvimento e a energia depositada nos desafios reais dos participantes foram o motor da superação individual e coletiva vivida neste programa."