Função atual e afiliação
Pedro Pina é Vice-Presidente do YouTube (Europa, Médio Oriente e África) e um executivo sénior da Google, com um historial de sucesso nas indústrias criativas, dos media e do marketing.
Destaques da Carreira
Pedro tem mais de 30 anos de experiência em marketing, com foco na construção de marcas globais e na transformação digital. Antes de se juntar à Google como Global Client Partner, desempenhou várias funções executivas, incluindo:
- EVP global na McCann Worldgroup, trabalhando em campanhas para a Coca-Cola, MasterCard e Unilever.
- CEO do Clix, liderando o ISP português da Sonae/France Telecom.
- Funções de liderança de marketing na PepsiCo Restaurants (atualmente Yum Brands) e Procter & Gamble.
Formação académica
- Licenciatura em Gestão de Empresas, Católica Lisbon School of Business & Economics
- MBA, INSEAD
Principais realizações e prémios
- Reconhecido por estratégias digitais inovadoras e campanhas de envolvimento do consumidor na Google e na McCann.
- Membro do conselho de administração da Fundação de Serralves, um prestigiado museu de arte contemporânea em Portugal.
Contribuições ou interesses adicionais
O Pedro é um apaixonado pela arte e pela educação, apoiando iniciativas que promovam a criatividade e a diversidade. É um defensor da cultura portuguesa e da inovação num palco global.
Tanto no trabalho como a título pessoal, o Pedro é conhecido por ser um defensor da Diversidade, Equidade e Inclusão, defendendo alguns dos programas mais transformacionais implementados na Google. É membro do Conselho de Administração da Outright International e membro do Conselho Consultivo do Museu V&A.