Função atual e afiliação

Pedro Pina é Vice-Presidente do YouTube (Europa, Médio Oriente e África) e um executivo sénior da Google, com um historial de sucesso nas indústrias criativas, dos media e do marketing. 

Destaques da Carreira

Pedro tem mais de 30 anos de experiência em marketing, com foco na construção de marcas globais e na transformação digital. Antes de se juntar à Google como Global Client Partner, desempenhou várias funções executivas, incluindo:

- EVP global na McCann Worldgroup, trabalhando em campanhas para a Coca-Cola, MasterCard e Unilever.

- CEO do Clix, liderando o ISP português da Sonae/France Telecom.

- Funções de liderança de marketing na PepsiCo Restaurants (atualmente Yum Brands) e Procter & Gamble.

Formação académica

- Licenciatura em Gestão de Empresas, Católica Lisbon School of Business & Economics

- MBA, INSEAD

Principais realizações e prémios

- Reconhecido por estratégias digitais inovadoras e campanhas de envolvimento do consumidor na Google e na McCann.

- Membro do conselho de administração da Fundação de Serralves, um prestigiado museu de arte contemporânea em Portugal.

Contribuições ou interesses adicionais

O Pedro é um apaixonado pela arte e pela educação, apoiando iniciativas que promovam a criatividade e a diversidade. É um defensor da cultura portuguesa e da inovação num palco global.

Tanto no trabalho como a título pessoal, o Pedro é conhecido por ser um defensor da Diversidade, Equidade e Inclusão, defendendo alguns dos programas mais transformacionais implementados na Google. É membro do Conselho de Administração da Outright International e membro do Conselho Consultivo do Museu V&A.