Liderar a Transformação no Turismo

O turismo é uma das maiores atividades económicas à escala mundial. Portugal integra o top 20 dos destinos turísticos mais competitivos do mundo e tem no turismo a sua principal atividade económica exportadora. A sustentabilidade, a competitividade, a eficácia e a eficiência das empresas e organizações do turismo dependem, em grande medida, das qualificações e das competências dos seus recursos humanos.

Uma orientação para o mercado e para o cliente torna-se decisiva como proposta de criação de valor. Neste contexto, o Programa de Gestão para o Turismo, criado pela CATÓLICA-LISBON, visa promover uma formação de alto nível em Gestão do Turismo, assente num plano de estudos coerente e pertinente e num corpo docente de excelência, de renome nacional e internacional.


Estudos de Caso e Visitas

O Programa de Gestão para o Turismo inclui três dias de Estudos de Caso e Visitas, com deslocações e refeições incluídas, de forma a que os participantes possam ter contacto com a realidade de alguns players do setor. Para a próxima edição, estão previstas as seguintes visitas:

  • Grupo Martinhal;
  • Parques de Sintra;
  • Vertente Natural;
  • Grupo Pestana;
  • José Maria da Fonseca.

 

Principais Benefícios

Proporcionar uma visão integrada do Turismo em áreas essenciais: Planeamento, Gestão, Estratégia, Marketing, Finanças e Investimento em Turismo.

Tornar os participantes aptos a desenvolverem funções de administração e gestão em empresas e/ou instituições privadas e públicas do setor do Turismo.

Testemunhos:

Estrutura do Programa

Liberte todo o seu potencial através da decoberta dos pilares de aprendizagem e os seus respetivos modúlos.

keyboard_arrow_up Program Presentation and Introduction to the Final Project
formato:

Presencial

Duração:

1H

docente:
keyboard_arrow_up Tourism Marketing and Business Plan
formato:

Presencial

Duração:

7H

docente:
keyboard_arrow_up Marketing Analytics Applied to Tourism
formato:

Presencial

Duração:

3H

docente:
keyboard_arrow_up Tourism and Cultural Animation – Strategy Development – Case Study and Visit **
formato:

Presencial -  Palace of Queluz

Duração:

3H

docente:
keyboard_arrow_up Product, Service and Customer Satisfaction – Case Study and Visit **
formato:

Presencial - Ritz Hotel

Duração:

3H

docente:
keyboard_arrow_up Managing a Tourism Company – The Case of Pestana Hotel Group **
formato:

Presencial - Pestana Hotel Group

Duração:

3H

docente:
keyboard_arrow_up Tourism Activities Management – The Case of Vertente Natura
formato:

Presencial

Duração:

1,5H

docente:
keyboard_arrow_up Wine Tourism Management – Case Study and Visit **
formato:

Presencial - José Maria da Fonseca Wine Tourism Unit

Duração:

2H

docente:
keyboard_arrow_up Online Sessions
1) Tourism Strategy and Operations
Duração:

7H

docente:
2) Mastering Operational Execution in Tourism: A Practical Approach
Duração:

2,5H

docente:
3) Excellence in Customer Service
Duração:

2,5H

docente:

Marta Sotto Mayor

4) Commercial Strategies and Sales Management
Duração:

5H

docente:
5) Leadership and Human Resources Management
Duração:

2,5H

docente:
6) Negotiation and Conflict Management
Duração:

2,5H

docente:
7) Final Project Coaching
Duração:

4H

docente:
keyboard_arrow_up Workshop I, II & III
1) Workshop I - Growing Successfully in Tourism: Achievements and Challenges for 
Tourism in Portugal
formato:

Online

Duração:

2H

docente:
2) Workshop II: Seminar on Tourism Investments and Financing: Instruments, 
Funds, and Opportunities
formato:

Online

Duração:

2H

docente:
3) Workshop III: AI in Tourism
formato:

Online

Duração:

2H

docente:

Direção do Programa

 

Quer saber mais?

Contacte a program manager: