Inclui

A Inteligência Artificial (IA) generativa revela-se um poderoso aliado nos projetos desenvolvidos sob a metodologia de Design Thinking.

O domínio dos Casos de Uso e a competência para construir ‘Prompts’ adequados são indispensáveis, exigindo, contudo, conhecimento especializado.

Com isto em mente, criámos um módulo totalmente dedicado a este tema.

Os participantes têm a oportunidade de aplicar a abordagem de Design Thinking a um desafio real, vivenciando o impacto transformador da metodologia em primeira mão.

Os desafios são frequentemente selecionados entre as propostas dos próprios participantes, promovendo um envolvimento ainda maior com o processo de aprendizagem e desenvolvimento.

Esta atividade, realizada em grupos de trabalho, ao longo do programa, é a essência do princípio 'learn by doing’. 

Representa uma oportunidade única de visitar uma empresa que incorporou princípios e práticas de Design Thinking na sua cultura e na sua forma de trabalhar.

Os participantes terão acesso privilegiado a insights de bastidores, associados aos maiores sucessos alcançados e, esperamos, a aprendizagens decorrentes de eventuais fracassos.

Sabemos que a evolução de um Design Thinker é significativamente acelerada não só pela aplicação prática da metodologia, mas também pelo acesso a uma rede de pares dispostos a contribuir com insights valiosos e a partilhar aprendizagens provenientes das suas experiências reais.

O Design Thinking Alumni Circle é essa rede exclusiva, que reforça a ligação entre os seus membros e a Católica-Lisbon, estendendo-se para além da conclusão do programa.

Testemunhos:

Principais Benefícios:

Para os Participantes

Domínio metodológico do Design Thinking.

Imersão real no mindset do design thinker: explorador, criativo, experimentalista e problem-solver.

Aquisição intensa e acelerada de conhecimentos, por via de uma abordagem ‘learn by doing’.

Acesso exclusivo ao Design Thinking Alumni Circle: suporte mútuo, entre pares, a partir da experiência de adoção do Design Thinking, em contexto real.

Para as Empresas

Domínio de uma nova metodologia de inovação, estruturada e com possibilidade de adoção imediata.

Adoção de novas formas de trabalhar e desenvolvimento da customer-centricity.

Capacidade para identificar e desenvolver novas oportunidades de inovação.

Propulsor interno de transformação, por reenergizar a organização e criar um efeito agregador, e mobilizador, entre os colaboradores.