Bolsas de Mérito e Propinas

Bolsas de Mérito CATÓLICA-LISBON

O Programa de Bolsas da CATÓLICA-LISBON premeia os alunos de Licenciatura que, em cada ano, tenham um desempenho académico de elevado nível. O acesso a este programa está disponível para todos os alunos da CATÓLICA-LISBON que cumpram o requisito de média estabelecido em cada ano.

Quais as condições de atribuição das Bolsas da CATÓLICA-LISBON para o ano letivo 2016/2017?

1º Ano

• As Bolsas são atribuídas em função da Nota de Candidatura à CATÓLICA-LISBON;

2º Ano

MÉDIA GLOBAL Média das classificações de todas as disciplinas em que o aluno obteve aprovação, ponderada pelo respetivo número de ECTS.

Como funciona?

• As Bolsas são atribuídas anualmente a todos os alunos que cumpram os requisitos acima mencionados, em termos de média e de ECTS;
  • A atribuição das Bolsas é automática não havendo necessidade de candidatura ao Programa;
  • A atribuição das Bolsas é anual, pelo que um aluno que não tenha Bolsa num determinado ano passará automaticamente a ter Bolsa no ano seguinte se o seu desempenho cumprir os requisitos estipulados no Programa.

​​Bolsas de Ação Social da Universidade Católica Portuguesa

O Gabinete de Apoio ao Aluno (GAPA) da Universidade Católica Portuguesa apoia alunos em situações de carência económica através de Redução ou Isenção de Propinas.

Taxas e Propinas

› Para efetuar a candidatura, é solicitado o pagamento:
 - taxa de candidatura* de 80€

› Os candidatos admitidos deverão pagar no ato da inscrição:
 - matrícula e primeira inscrição* na Universidade Católica Portuguesa= €330
 - propina anual = €5.550 | prestação (x10) = €555

› As prestações são definidas em função do número de ECTS em que o aluno está inscrito no semestre.

*valores não reembolsáveis