Passar para o conteúdo principal

Programa de Gestão de Saúde para Médicos

O Programa de Gestão de Saúde para Médicos visa proporcionar uma formação de alta qualidade, relevante e atualizada em Gestão e Liderança a um grupo de médicos que desempenham cargos gestão.

Este programa dotará os participantes de uma capacidade alargada de compreensão acerca do mundo e de ferramentas capazes de lhes permitir o desenvolvimento de um trabalho mais rigoroso, organizado e profissional.

O programa conta com um corpo docente com uma vasta experiência de lecionação de Formação de Executivos, aliando uma componente académica rigorosa a experiência de gestão empresarial.


ESTRUTURA

MÓDULO DURAÇÃO DOCENTE

GESTÃO DA SAÚDE: ESTRATÉGIA, MARKETING E QUALIDADE

6,5 HORAS

FRANCISCO VELEZ ROXO

LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPAS

6,5 HORAS

LUÍS CAEIRO

SISTEMAS DA INFORMAÇÃO NA SAÚDE

6,5 HORAS

HENRIQUE MARTINS

COMUNICAÇÃO, NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS

6,5 HORAS

JOÃO MATOS

ECONOMIA DA SAÚDE 6,5 HORAS MIGUEL GOUVEIA

VISITA TÉCNICA

3 HORAS

 

JANTAR DE ENCERRAMENTO

Duração Total: 35,5 Horas
Local de realização: CATÓLICA-LISBON, em Lisboa


GESTÃO DA SAÚDE: ESTRATÉGIA, MARKETING E QUALIDADE

Da estratégia ao marketing mix, do estudo do mercado ao controle de resultados, e quais os elementos principais do "relacionamento comercial" em saúde serão os objetivos principais deste módulo.

LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPAS

Visa assimilar conceitos, ferramentas e competências que permitam mobilizar a inteligência, criatividade e experiência da equipa.

SISTEMAS DA INFORMAÇÃO NA SAÚDE

Pretende-se analisar as tendências e descobrir oportunidades de negócio, e avaliar a eficiência organizacional através da informação e dos dados, que representa o ativo mais importante das organizações do setor da saúde, centrado no médico e no doente/cidadão.

COMUNICAÇÃO, NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS

O enfoque será na gestão do conflito, nomeadamente diagnosticando as suas causas, comunicando de forma adequada para construir a confiança e utilizando eficazmente estratégias de resolução de conflitos, tais como a negociação.

ECONOMIA DA SAÚDE

Visa abordar especificidades do setor dos cuidados de saúde numa perspetiva económica. Compreender as implicações da escassez de recursos e os custos de oportunidade. Conhecer custos e resultados do sistema de saúde. Identificar fatores críticos da sustentabilidade do sistema de saúde.

 

Contactos

Formação de Executivos - Programas Intraempresa

Joana Lopes Moreira
joana.lm@ucp.pt
Tel: (+351) 214 269 779
Skype name: executivos.clsbe

ALTA DIGITAL