Com a entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) na União Europeia, os temas da privacidade e da proteção de dados tornaram-se um elemento integrante do funcionamento das organizações e das relações comerciais. Os riscos reputacionais os receios associados a coimas elevadíssimas, levou levaram muitas organizações a iniciarem projetos visando assegurar conformidade com o cumprimento do RGPD e, quando necessário, a nomearem DPOs.
- Gestão Apply Gestão filter
- Estratégia Apply Estratégia filter
- Sustentabilidade Apply Sustentabilidade filter
- Inovação Apply Inovação filter
- Digital Apply Digital filter
- Tech Disruption Apply Tech Disruption filter
- Dados & Privacidade Apply Dados & Privacidade filter
- Marketing Apply Marketing filter
- Vendas Apply Vendas filter
- Liderança Apply Liderança filter
- Soft skills Apply Soft skills filter
- Recursos Humanos Apply Recursos Humanos filter
- Finanças Apply Finanças filter
- Setorial Apply Setorial filter
- Healthcare Apply Healthcare filter
- Menos de 2 semanas Apply Menos de 2 semanas filter
- Até 4 semanas Apply Até 4 semanas filter
- (-) Remove 1-3 meses filter 1-3 meses
- 2 a 4 semanas Apply 2 a 4 semanas filter
- >3 meses Apply >3 meses filter
- 3-6 meses Apply 3-6 meses filter
- 6-12 meses Apply 6-12 meses filter
- 12 a 24 meses Apply 12 a 24 meses filter
- Mais de 24 meses Apply Mais de 24 meses filter
“You can have brilliant ideas, but if you can’t get them across, your ideas won’t get you anywhere.”
(Lee Iacocca)
De facto, uma ideia brilhante pode não passar à prática se não for comunicada com impacto. Mas fazê-lo não é fácil nem automático, pelo contrário é algo que se treina e aperfeiçoa, num esforço para evitarmos cometer os mesmos erros continuadamente. Não é um mero conjunto de truques, jogadas e manipulações, mas sim o resultado dum trabalho sério, focado e contínuo.
Revoluções Tecnológicas, Regulamentares, Governamentais e de Mercado estão a transformar a realidade das empresas farmacêuticas e de biotecnologia. Adicionalmente, as alterações dos hábitos e comportamentos dos consumidores e prescritores exigem um domínio profundo sobre como gerir no atual contexto da indústria.
Com este programa, pretende-se dotar os profissionais da Indústria Farmacêutica de uma visão integrada da Gestão, focando-se principalmente nas suas áreas atualmente determinantes, de forma a tornarem-se mais competitivos, melhorar o retorno e antecipar tendências.
Neste programa, em equipa e através das suas capacidades de inovação, será desafiado a criar um impacto positivo numa empresa e na sociedade. Irão ser debatidas formas de desenvolver uma organização por forma a que esta se destaque na exploração de novas opções de crescimento, mantendo a capacidade de explorar o negócio existente.
A Customer Experience (CX) está na base do sucesso que as empresas de referência têm junto dos seus clientes. O mapeamento que fazem das suas jornadas e a compreensão que desenvolvem sobre a sua realidade, assegura-lhes uma invejável capacidade para desenvolver soluções que conquistam a preferência de novos clientes, a lealdade dos clientes atuais e a felicidade dos seus colaboradores.
O que motiva o foco destas empresas na Customer Experience?
O curso de Formação de Executivos em Gestão e Museologia é uma iniciativa da Universidade Católica, organizada em parceria institucional com a APOM.
Num contexto de inovação e mudança acelerada, os diretores de recursos humanos deparam-se com novos desafios:
O setor elétrico português e brasileiro possuem particularidades nas esferas regulatórias e institucionais nas atividades de geração, transmissão, distribuição e comercialização. Isso exige que os gestores deste sector enfrentem desafios muito especificos na procura de melhores resultados, eficiência e oportunidades.
O programa Gestão e Liderança para Dirigentes Eclesiais é uma iniciativa conjunta da Reitoria da Universidade Católica Portuguesa e da Católica Lisbon School of Business and Economics, que tem como finalidade desenvolver as práticas de Gestão e Liderança nas entidades sob responsabilidade da Igreja Católica.
A evolução e introdução de novas tecnologias está rapidamente a transformar a forma como comunicamos e efetuamos negócios. Estas novas ferramentas impõem uma mudança no paradigma de marketing. Os consumidores estão cada vez mais habilitados e mais informados através de novos canais de média e de redes sociais. Adicionalmente têm um papel interventivo no que é comunicado sobre a sua empresa, marcas ou produtos.
O International Wine Business Program pretende dar uma sólida formação em temas de gestão e de negócio do setor do vinho, e conta com o apoio institucional da ViniPortugal.
O programa é lecionado por professores de universidades internacionalmente reconhecidas no ensino da Enologia e da Viticultura, proporcionando aos participantes insights sobre as soluções aplicáveis a estas áreas para produtores, gestores, marketeers e comerciantes de vinho.
Em parceria com:
Preparar jovens Profissionais na área da saúde que venham a médio prazo a assumir posições de gestão ou a participar em processos de liderança e gestão da mudança nos sistemas de saúde onde trabalham.
Com a entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) na União Europeia, os temas da privacidade e da proteção de dados tornaram-se um elemento integrante do funcionamento das organizações e das relações comerciais. Os riscos reputacionais os receios associados a coimas elevadíssimas, levou levaram muitas organizações a iniciarem projetos visando assegurar conformidade com o cumprimento do RGPD e, quando necessário, a nomearem Data Protection Officers (DPOs).
O Design Thinking é uma metodologia de geração de inovação, human-centered e especialmente adequada para situações complexas ou com elevados níveis de incerteza. Inclui práticas estruturadas, não convencionais e regista níveis de adoção sem precedentes, pelo impacto que produz no negócio e nas pessoas.
Programa pioneiro e inovador sobre ESG, com enfoque no reporte de sustentabilidade e no conhecimento aprofundado do contexto regulatório europeu.
Os bons negociadores não nascem, fazem-se!
O programa Digital Product Management foi concebido conjuntamente entre a CATÓLICA-LISBON e a Productized. Através de uma metodologia experiencial e com uma abordagem centrada no utilizador final, este programa vai fornecer ferramentas que permitirão aos Product Managers gerir e resolver casos reais de Product Management até ao lançamento do produto. Culmina com a participação na Productized Conference, onde contactarão com os melhores profissionais desta área.
O GE é um programa que visa proporcionar aos seus Participantes um conhecimento profundo e prático das teorias mais avançadas de criação de valor para contextos externos em mudança.
Criar valor é o objetivo central da Gestão. Tal objetivo representa um verdadeiro desafio para as empresas e os seus gestores num Mundo em constante mudança (isto é, com significativas e abruptas alterações nas preferências dos consumidores, nas possibilidades tecnológicas disponíveis, nas regulamentações ou nos padrões sociais e demográficos, por exemplo).
Este programa visa proporcionar uma visão detalhada dos avanços mais recentes das tecnologias de Deep Learning que permitem desenvolver sistemas de inteligência artificial, tais como o Chat-GPT ou GEMINI, e que podem ser aplicadas e implementadas em contexto empresarial, melhorando significativamente a competitividade e a inovação dentro das empresas.