Vera Herédia Colaço

Professor Auxiliar (Convidado)

Vera Herédia Colaço, investigadora e Professora Auxiliar convidada, tem um doutoramento em Gestão com especialização em Marketing da NovaSBE e um M.Sc. em Textile Marketing na Philadelphia University. Os seus interesses de investigação focam-se nos processos de tomada de decisões éticas dos consumidores, no consumo sustentável e no comportamento prossocial. Vera já publicou a sua investigação em revistas científicas como o Journal of Business Ethics. Dá aulas de Corporate Social Responsibility e de Purpose-Driven Consumption em licenciatura, e supervisiona teses de mestrado em Marketing e Comportamento do Consumidor. 

Como parte da sua metodologia de ensino, Vera tem uma experiência forte no estabelecimento de relações universidade-empresa, com instituições incluindo a Aga Khan Foundation, Fundação Oceano Azul, McDonald’s, National Geographic, ou Starbucks.

Antes de se juntar ao mundo académico, Vera trabalhava na indústria dos têxteis & vestuário, e teve uma experiência internacional estabelecida a trabalhar com marcas e start-ups incluindo a Timberland, o grupo Benetton, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep Portugal Global), em Nova Iorque., e mais recentemente a Manifesto Moda, uma start-up que desenvolve soluções de roupa protetora na área da saúde, procurando prevenir doenças como a Malária, o Zika e o Dengue. 

Paper

Does Fair Trade Breed Contempt? A Cross-Country Examination on the Moderating Role of Brand Familiarity and Consumer Expertise on Product Evaluation

CATÓLICA-LISBON Researcher(s): Rita Coelho do Vale
Paper

“Seize the Day or Save the World? The Importance of Ethical Claims and Product Nature Congruity”,

CATÓLICA-LISBON Researcher(s): Rita Coelho do Vale