Sergio Rebelo é o MUFG Bank Distinguished Professor of International Finance da Kellogg School of Management, onde foi director do Departamento de Finanças. Antes de ser contratado pela Kellogg, Rebelo foi professor na University of Rochester e na Universidade Católica Portuguesa.
Faz investigação no domínio da Macroeconomia e das Finanças Internacionais. Tem estudado as causas dos ciclos económicos, o impacto das políticas económicas sobre o crescimento económico, e as fluctuações cambiais. Recebeu bolsas da Sloan Foundation, do National Bureau of Economic Research, da National Science Foundation e do Banco Mundial.
É membro da Econometric Society, do National Bureau of Economic Research e do Center for Economic Policy Research.
Serviu no corpo editorial de várias revistas, incluindo a American Economic Review, a European Economic Review, o Journal of Monetary Economics, e o Journal of Economic Growth.
Desde 2004, co-organiza o Advanced Workshop for Central Bankers, um programa para investigadores dos bancos centrais que tem reunido centenas de participantes de todo o mundo.
Foi agraciado como grande official da Ordem de Santiago da Espada em 2006.
Ganhou o Prémio Ciência da Fundação Gulbenkian em 2008 e o Martin E. and Gertrude G. Walder Award por excelência na investigação em 2013.
Foi consultor do Banco Mundial, da Comissão Europeia, do Fundo Monetário Internacional, do Board of Governors do Federal Reserve System, do Banco Central Europeu, do McKinsey Global Institute, do Global Markets Institute da Goldman Sachs, e de outras organizações. Rebelo doutorou-se em Economia na Universidade de Rochester.