Professor Auxiliar de Economia das Tecnologias de Informação e Políticas Públicas na Heinz College e no Departamento de Engenharia e Políticas Públicas da Universidade Carnegie Mellon (EUA). PhD em Política e Gestão de Telecomunicações pela Carnegie Mellon University e mestrado em Engenharia Electrotecnica e Ciências da Computação pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). O seu trabalho de investigação incide sobre o impacto das TIC no ensino; peer influence, redes sociais e consumo na indústria de media; a concorrência, a rotatividade e custos de mudança no sector das telecomunicações. O seu trabalho tem sido destacado nos principais jornais e conferências peer-reviewed de investigação, tais como Management Science, Management Information Systems Quarterly, the National Bureau of Economic Research (US), IEEE Social Computing e the ACM e-Commerce Research Conference. Trabalha regularmente com as principais empresas de telecomunicações na Europa, Ásia e os EUA, em projetos de consultoria com foco no uso de redes sociais para marketing viral e para active churn management. Antes de ingressar na Carnegie Mellon University foi Diretor da Agência para a Sociedade do Conhecimento Portuguesa supervisionando investimentos públicos em TIC entre 2005-2010. Também trabalhou como pós-doutorado na Escola de Informação da Universidade da Califórnia, Berkeley.