Miguel Godinho de Matos é Professor Catedrático de Sistemas de Informação e Gestão na Católica Lisbon School of Business & Economics. Também tem uma afiliação de investigador convidado na Heinz College da Carnegie Mellon University.
Miguel recebeu o seu doutoramento e M.Sc em Engenharia e Políticas Públicas da Carnegie Mellon University, e um M.Sc e Licenciatura em Engenharia Informática da Universidade Técnica de Lisboa.
Os interesses de investigação de Miguel Godinho de Matos focam-se na forma como a digitalização altera o comportamento dos consumidores e as estratégias de distribuição de produto das empresas. Em particular, Miguel estudou o impacto da digitalização nos resultados das empresas criativas e tem vários artigos científicos sobre a análise de redes sociais e da influência dos pares no comportamento do consumidor. O seu trabalho já foi publicado em revistas científicas como a Management Science, Management Information Systems Quarterly, Information Systems Research, Marketing Science, e no Journal of Management Information Systems.
Miguel é Editor Associado da Management Information Systems Quarterly desde janeiro de 2020.
Em 2019, Miguel venceu duas distinções de early career award, da Informations Systems Society e da Association of Information Systems.
Publicações
Paper
Controlling Digital Piracy Via Domain Name System Blocks: A Natural Experiment
Journal of Economic Behavior and Organization, 2023
Paper
Expectations, Infections, and Economic Activity
Journal of Political Economy, 2023
Paper
Consumer Consent and Firm Targeting After GDPR: The Case of a Large Telecom Provider
Management Scienc…, 2021
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Paper
The effect of binge-watching on the subscription of video on demand: Results from randomized experiments
Information Systems Researc…, 2020
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Paper
Effect of Friends’ Churn on Consumer Behavior in Mobile Networks
Journal of Management Information System…, 2019
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Paper
The impact of time shifting on TV consumption and ad viewership
Management Scienc…, 2019
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Paper
Target the ego or target the group: Evidence from a randomized experiment in proactive churn management
Marketing Scienc…, 2018
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