Formado pela HEC. Mestre em Direito pela Universidade de Paris. Doutorado e MBA pela Harvard Business School, com especialização em marketing. Começou a sua carreira profissional como consultor na Boston Consulting Group. Ocupou vários cargos de relevância na área do luxo, nomeadamente o de presidente da Paco Rabanne Fashion. Foi vice presidente executivo da Bluebell, onde geriu cerca de 50 marcas de luxo e 150 boutiques para a toda a Asia. Nos últimos 10 anos tem sido consultor e partner na EIM Paris e mais recentemente fundador da EIM Shanghai. Foi professor no INSEAD, na HEC, no Sup de Luxe,  e na ESSEC e actualmente é professor convidado na ISML, no Luxury Institut de Seul, no IE de Madrid, na Universidade do Dubai, na Católica di Milano entre outras prestigiadas instituições.  É orador convidado em inúmeros eventos sobre o tema do luxo, publicou vários textos sobre este tema e publicou 9 livros em co-autoria, entre eles o Pro Logo, Luxury Brand Management, Luxury in China: Opportunities and Market potential e Luxury Retail Management. Em 2016 lançará um novo livro sobre as marcas de Luxo chinesas confirmando o seu estatuto de expertsobre o tema do luxo neste país.