Reitora da UCP eleita Presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas

Sexta, Julho 27, 2018 - 15:11

A CATÓLICA-LISBON muito se congratula pela eleição da nossa Reitora Isabel Capeloa Gil, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), como Presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas (FIUC).

Foi durante a 26ª Assembleia Geral da FIUC, em Maynooth, na Irlanda, que Isabel Capeloa Gil se tornou na primeira mulher na história a liderar a FIUC, a associação de universidades mais antiga do mundo, fundada em 1924.

Esta é, também, a primeira vez que Portugal se encontra integrado num órgão de gestão da FIUC. A Reitora da UCP sucede ao jesuíta Pedro Rubens, Reitor da Pontifícia Universidade Católica de Pernambuco.

Da FIUC fazem parte as maiores universidades católicas do mundo, como o Boston College, Georgetown University, KU Leuven, University of Notre Dame, Universitá Cattolica del Sacro Cuore de Milão, entre muitas outras de enorme prestígio global.

Isabel Capeloa Gil, Reitora da UCP, com a Presidente da República da Irlanda, Mary Robinson.

Notícias relacionadas

Maio 08 2019
Luís Amaral, CEO do Grupo Eurocash, foi galardoado com o prémio "Personalidade do Retalho dos últimos 30 anos", concedido pela European Conferences United, organizador do Congresso Poland...
Maio 07 2019
O Professor Ilídio Barreto, da CATÓLICA-LISBON, acaba de aceitar o convite para integrar o Editorial Review Board de uma das mais prestigiadas publicações científicas em Management, o Academy of Management Journal (AMJ). O AMJ é uma publicação da Academy...

Próximos eventos

29
Maio
14:30

Católica Lisbon School of Business & Economics

1649-023
Portugal
30
Maio
09:30

Católica Lisbon School of Business & Economics

1649-023
Portugal