Professor Miguel Godinho de Matos recebe o Prémio 2019 da INFORMS Information Systems Society "Sandy Slaughter Early Career Career"

Terça, Outubro 22, 2019 - 18:04

O Prémio “The Sandy Slaughter Early Career Award” atribuído pela Informs – Information Systems Society do Institute for Operations Research and Management Sciences foi entregue no dia 20 de outubro, na Informs Annual Meeting em Seattle, nos Estados Unidos da América.

Miguel foi um dos 5 nomeados para este prémio que reconhece e homenageia indivíduos nos primeiros anos da sua carreira que têm vindo a fazer contribuições intelectuais de excelência para a disciplina de sistemas de informação. É uma enorme honra ser considerado um dos potenciais líderes da “nova geração” de académicos na área dos Sistemas de Informação.

Qualificam-se para este prémio os indivíduos tenham feito o seu doutoramento ou iniciado a sua tenure track há menos de 10 anos e não sejam professores catedráticos.
O comité de avaliação reconhece a natureza multidimensional das contribuições intelectuais, incluindo, mas não se limitando a: (1) corpo emergente de investigação temática e de alto impacto sob a forma de publicações com probabilidade de causar um impacto significativo na teoria, investigação e prática ; (2) evidência de crescente liderança intelectual na disciplina, refletida nas nomeações editoriais, particularmente nos INFORMS journals; (3) outras evidências de contribuições intelectuais que forneçam uma plataforma para o sucesso futuro.
Os membros do comité em 2019 foram Ramnath Chellappa (ex-officio, Presidente-ISS), Kartik Hosanagar, Olivia Sheng e D.J. Wu. (Chair)

Miguel Godinho de Matos é Investigador e Professor Associado da Católica Lisbon School of Business & Economics, nas áreas de Operações, Sistemas de Informação e Análise de Big Data e mantém uma colaboração H. John Heinz III College - Universidade Carnegie Mellon.