Professor Daniel Fernandes da CATÓLICA-LISBON está no top 50 mundial dos melhores professores de licenciatura em escolas de negócios

Quarta, Janeiro 13, 2021 - 17:22

Daniel Fernandes, Professor Associado de Marketing da Católica Lisbon School of Business & Economics, foi considerado um dos 50 melhores professores do mundo de licenciatura em escolas de negócios pela Poets&Quants. Em Portugal foi o único professor reconhecido no Top 50.

Este reconhecimento anual, que vai já na 3º edição, procura destacar os professores de licenciaturas que impactam de forma marcante o percurso académico dos seus alunos. Para este reconhecimento, os professores são nomeados pelos alunos e membros de staff, que os avaliam e explicam o motivo da nomeação. Posteriormente, são avaliados pela equipa editorial Poets&Quants em duas categorias: investigação e ensino, sendo feita uma média para dar aos professores uma pontuação final. Para o Top 50 de 2020 foram avaliados 107 professores entre mais de 800 nomeações.

À luz do reconhecimento feito pela comunidade académica, Daniel Fernandes afirma que “é imensamente gratificante saber que tive um efeito positivo na trajetória académica e intelectual dos meus alunos”.

Professor na Católica Lisbon School of Business & Economics desde 2013, e com um Ph.D. em Marketing pela Rotterdam School of Management, Erasmus University, Daniel Fernandes leciona unidades curriculares como Comportamento do Consumidor, Gestão de Marketing, Psicologia do Consumidor e dá seminários sobre o comportamento do consumidor na Formação de Executivos. Já ganhou vários prémios de investigação e alcançou quase 2000 citações no Google Scholar, incluindo cerca de 1500 desde 2015.

A Poets & Quants é uma comunidade dedicada a oferecer informação prática e aprofundada para estudantes universitários interessados na formação em áreas de Gestão e Negócios. Mais informações em Poets&Quants Top 50 Undergraduate Professors of 2020 .