Professor da CATÓLICA-LISBON vence 2º Lugar do Best Paper Award “INNOVATION MANAGEMENT” 2017

Terça, Dezembro 12, 2017 - 18:09

Andrew C. Hafenbrack, Professor da Católica Lisbon School of Business & Economics venceu o segundo lugar no Best Paper Award “INNOVATION MANAGEMENT” 2017, uma competição da responsabilidade do Strascheg Institute for Innovation, Transformation & Entrepreneurship (SITE) da EBS Business School.

Esta competição existe desde 2006, e tem como objetivo homenagear anualmente os melhores papers científicos sobre Gestão da Inovação. Os autores dos três melhores papers em 2017 foram convidados a apresentar o seu trabalho em Wiesbaden, Alemanha.

As relações interculturais, amorosas ou de amizade, incentivam a criatividade, a inovação no local de trabalho e o empreendedorismo. Estas são as principais conclusões deste paper vencedor, um projeto de investigação, composto pela realização de quatro estudos, da Católica- Lisbon School of Business & Economics, do INSEAD e da Columbia Business School que foram publicados na última edição do Journal of Applied Psychology, uma prestigiada revista científica da Associação de Psicologia Americana.

Jackson Lu (Columbia Business School, que liderou este estudo), em colaboração com Andrew Hafenbrack (CATÓLICA-LISBON), Paul Eastwick (UC-Davis), Dan Wang (Columbia Business School), Will Maddux (INSEAD), e Adam Galinsky (Columbia Business School), realizaram quatro estudos para comprovar a ideia de que relações interculturais, amorosas ou de amizade, incentivam a criatividade, a inovação no local de trabalho e o empreendedorismo.