No próximo dia 29 de outubro, o Centro de Congressos do Estoril será palco da 25.ª edição da Conferência Marketeer, um dos eventos mais aguardados para profissionais de marketing, comunicação e negócios em Portugal. Com o tema “Como marca Portugal no Mundo?”, o encontro promete debater o crescimento e os desafios da imagem do país a nível global.
A conferência contará com a presença de Ricardo Tomé, professor da CATÓLICA LISBON | Executives, que apresentará a palestra “Portugal – O País das Conexões”. A sua intervenção focará a evolução da marca Portugal, que, embora ainda apresente uma avaliação moderada internacionalmente, tem registado um progresso positivo consistente nos últimos anos.
O país tem se destacado globalmente através de suas marcas, produtos e serviços, em áreas como calçado, tecnologia, têxtil, vinho, cerâmica e comunicação. Portugal também se afirma como um hub estratégico para multinacionais, sendo o ponto de origem e desenvolvimento de diversas iniciativas e projetos globais.
Neste contexto, a conferência questionará se Portugal tem o potencial de construir uma marca global sólida, com uma identidade própria e um reconhecimento internacional crescente. A discussão abordará como o país pode utilizar suas conexões e características únicas para consolidar uma imagem de excelência no exterior.
A Conferência Marketeer tem-se consolidado ao longo das suas 25 edições como um espaço privilegiado para refletir sobre o futuro das marcas, das empresas e da economia portuguesa. O evento promove o diálogo entre decisores, criadores e estrategas de diferentes setores, sempre com o objetivo de antecipar tendências e partilhar conhecimentos cruciais para o desenvolvimento do mercado português.
A edição deste ano promete ser um marco no debate sobre a projeção internacional de Portugal e o seu papel no cenário global.
Ricardo Tomé, Professor na CATÓLICA-LISBON | Executives