Nuno Fernandes nomeado Presidente do Conselho de Auditoria do Banco de Portugal

Sexta, Maio 11, 2018 - 14:54

Nuno Fernandes, Dean da Católica Lisbon, School of Business & Economics, foi nomeado Presidente do Conselho de Auditoria do Banco de Portugal.

A nomeação, cujo despacho foi assinado pelo secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, foi publicada a 4 de maio de 2018, em Diário da República. Nuno Fernandes substitui João Costa Pinto que exercia as mesmas funções no Banco de Portugal.

Do Conselho de Auditoria do Banco de Portugal fazem parte também António Gonçalves Monteiro, revisor oficial de contas, na qualidade de vogal e Margarida Paula Calado Neca Vieira de Abreu, na qualidade de vogal. Esta equipa inicia funções à data de 1 de Maio e está mandatada por três anos.

O Conselho de Auditoria do Banco de Portugal tem responsabilidades relativas a controlo interno, auditoria interna e externa, operações e conformidade, reporte de demonstrações financeiras, examinar as casas-fortes e os cofres do Banco, e gestão de risco.

Nuno Fernandes é Dean da Católica Lisbon School of Business & Economics, Professor Catedrático de Finanças e titular da Cátedra Fundação Amélia de Mello.

Notícias relacionadas

Jul 04 2019
No âmbito da iniciativa Knowledge@CatólicaLisbon, que tem como objetivo debater os principais desafios para Portugal e para a sociedade em geral, a Católica Lisbon School of Business...
Maio 08 2019
Luís Amaral, CEO do Grupo Eurocash, foi galardoado com o prémio "Personalidade do Retalho dos últimos 30 anos", concedido pela European Conferences United, organizador do Congresso Poland...

Próximos eventos

09
Jul
09:00

Universidade Catolica Portuguesa

Palma de Cima
LisboaLisboa1600
Portugal
22
Jul
19:00

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal