My First Job Experience @CATÓLICA-LISBON

Sexta, Junho 29, 2018 - 17:37

Durante uma semana, a CATÓLICA-LISBON “recrutou” duas alunas do 10º ano do Colégio Valsassina, no âmbito da iniciativa My First Job Experience.

O desafio era dar a conhecer o dia-a-dia de uma faculdade de Economia e Gestão, que está entre as mais proeminentes na Europa, permitindo-lhes participarem ativamente em várias atividades dos diversos departamentos da nossa escola.

De forma a tornar esta experiência única e inesquecível para as duas alunas do ensino secundário, a Ana e a Inês exploraram seis departamentos muito diferentes, com equipas multifacetadas, alinhadas com um objetivo comum: formar excelentes profissionais e proporcionar um ambiente de aprendizagem diferenciador.

Assim que chegaram à faculdade, as alunas receberam um enquadramento geral sobre o funcionamento interno: instalações, serviços, staff, professores, alunos, entre outros. Para Inês, o mais importante desta experiência era “perceber os processos da escola e compreender as várias vertentes”, um objetivo que, segundo a própria, foi cumprido.

Em apenas uma semana, as alunas integraram as equipas do Marketing Institucional, Marketing de Formação de Executivos, Student Affairs, Marketing e Admissões de alunos de licenciatura e de mestrado, Career Development Office e ainda o Gabinete do Antigo Aluno.

“O incrível comprometimento da equipa de licenciaturas e mestrados acaba por ser um dos fatores mais diferenciadores da CATÓLICA-LISBON em relação a outras Universidades, pois sentimos que as pessoas estão genuinamente preocupadas com o nosso bem-estar e que fazem o possível e o impossível”, destaca Inês que ambiciona vir a trabalhar na área marketing um dia.

Ana manifestou também muita curiosidade e interesse: “A parte que mais gostei foi, sem dúvida, quando falámos sobre as redes sociais” realça, mostrando-se surpreendida com o universo digital.

“Foi das experiências mais gratificantes da minha vida (…) Recomendo esta experiência a pessoas com fortes capacidades de comunicação, preparadas para andar sempre a correr de um departamento para outro e para interiorizar muita informação”, destaca Inês.

Notícias relacionadas

Fev 19 2018
São quase 50 as empresas nacionais e internacionais que vêm recrutar alunos da CATÓLICA-LISBON durante o Fórum Carreiras 2018, que tem lugar esta terça e quarta-feira no piso 1 e 2 da Faculdade de Economia e Gestão. Durante os próximos dias 20 e 21 de...
Set 07 2017
Em alternativa às praxes tradicionais, 150 alunos do primeiro ano participaram no Dia Solidário, na Golegã. Esta iniciativa tem como objetivo o combate ao desperdício alimentar, através da recolha das batatas que são deixadas nos campos após as primeiras...