CATÓLICA-LISBON é anfitriã do Encontro Europeu de Deans em 6-7 de fevereiro de 2025

A CATÓLICA-LISBON será a escola de negócios anfitriã do próxima Conferência de Deans e Diretores Gerais, da Fundação Europeia para o Desenvolvimento da Gestão (EFMD Global), que se realizará a 6 e 7 de fevereiro de 2025, em Lisboa, segundo o comunicado da EFMD desta semana.

A CATÓLICA-LISBON foi escolhida como escola anfitriã por ser a mais pioneira escola de negócios portuguesa, com tripla acreditação desde 2007, fortemente internacional e considerada pelo Financial Times em Dezembro como a 22ª melhor Escola Europeia. “Para a CATÓLICA-LISBON é um imenso de orgulho acolher o próximo encontro de deans da EFMD Global e poder, desse modo, ter um papel ativo na discussão de temas estratégicos sobre o o futuro das Escolas de Negócios e o seu papel para fazer face aos desafios de sustentabilidade que se colocam à nossa sociedade”, declara Filipe Santos, Dean da CATÓLICA-LISBON.

Filipe Santos fez este anúncio sobre Lisboa no encerramento da conferência deste ano, realizada nos dias 6 e 7 de fevereiro, em Amsterdão, sob o lema de “Acompanhar a transformação - prosperar num cenário em evolução”. O Dean da CATÓLICA-LISBON destaca “a importância do contributo que as escolas de negócio como a CATÓLICA-LISBON podem ter, precisamente, em preparar os futuros gestores para negócios mais resilientes e sustentáveis num contexto global tendencialmente mais complexo. O trabalho de preparação do encontro de 2025, que a CATÓLICA-LISBON terá a honra de acolher, já começou e estamos profundamente comprometidos para que dele possam sair contributos da maior relevância para os Deans que fazem parte desta grande organização que é a EFMD Global, os quais possam contribuir para o fortalecimento das escolas e para uma reflexão profunda e consequente sobre o futuro do ensino, da investigação e das parcerias empresariais”, afirma Filipe Santos.

A EFMD Global é uma rede composta por 983 membros, 30 mil profissionais de gestão de 92 países para escolas e empresas que têm como objetivo desenvolver líderes e gestores socialmente responsáveis que procuram oportunidades de ligação, desempenhando um papel central na definição da abordagem global do ensino da gestão, enquanto proporciona um fórum único de informação, investigação, trabalho em rede e debate sobre inovação e melhores práticas. Fundada em 1972, esta organização global, sem fins lucrativos é reconhecida mundialmente como um organismo de acreditação de escolas de gestão, programas de escolas de gestão e universidades empresariais, tendo escolhido Lisboa para a sua grande conferência anual de Deans.