Francesco Sguera recebe prémio de Melhor Publicação por trabalho sobre Mindfulness

Sexta, Setembro 20, 2019 - 11:00

Francesco Sguera recebeu um prémio de publicação Best Scholarly Paper Award, que reconhece um artigo científico de elevada qualidade, atribuído pela MSR Division na reunião deste ano da Academy of Management, que teve lugar em Boston, nos EUA. O artigo “A Roadmap for State Mindfulness Research” é assinado por Francesco Sguera com dois antigos investigadores da CATÓLICA-LISBON, Andrew Hafenbrack e Samantha Sim. 

O artigo explora questões metodológicas importantes para a investigação em mindfulness: Quais são os métodos eficazes para induzir um estado de mindfulness? Quanto tempo deve durar a indução para ser eficaz? Para quem funcionam estes métodos? Por que é que resultam? 

Ao responder a estas perguntas, o artigo ajuda os investigadores e praticantes a compreender melhor os requerimentos metodológicos, as implicações teóricas e as consequências psicológicas de sessões de meditação de mindfulness de curta duração. 

Francesco Sguera é Professor Auxiliar na CATÓLICA-LISBON e obteve o seu doutoramento na Universidade de Bolonha, tendo ainda passado seis anos enquanto investigador convidado em pós-doutoramento na Ross School of Business (University of Michigan). O seu trabalho examina o papel motivacional das emoções nas organizações, e explora temas metodológicos na investigação organizacional. 

Notícias relacionadas

Out 26 2021
O Professor Auxiliar Nicolò Bertani, que se juntou ao corpo docente da CATÓLICA-LISBON este ano, viu o seu trabalho reconhecido pela Decision Analysis Society (DAS) da INFORMS. Nicolò, que obteve o seu Doutoramento em Decision Sciences no INSEAD, venceu...
Ago 27 2020
Omar El Nayal, professor e investigador da CATÓLICA-LISBON, foi distinguido pela Divisão de Gestão Internacional da Academy of Management (AOM) como um dos nomeados para o prémio de melhor dissertação de doutoramento. Esta nomeação prestigiada foi...