Filipe Santos é o novo Dean da CATÓLICA-LISBON

Quarta, Fevereiro 6, 2019 - 16:46

O novo Conselho de Direção assume também funções a 6 fevereiro 2019

Filipe Santos é o novo Dean da Católica Lisbon School of Business & Economics. A nova equipa diretiva foi empossada hoje, 6 de fevereiro, pela Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil.

Os membros do Conselho de Direção são compostos por Guilherme Almeida e Brito como Diretor-Adjunto para Programas de Grau, Fernando Machado como Diretor-Adjunto para os Docentes e Céline Abecassis-Moedas como Diretora-Adjunta para a Formação de Executivos.

Filipe Santos é Professor Catedrático na CATÓLICA-LISBON desde 2016 e detentor da Cátedra em Empreendedorismo Social. Desempenhou funções como Diretor-Adjunto para a Faculty antes da sua nomeação como Diretor (Dean) da Escola em fevereiro de 2019. É também Professor Visitante no INSEAD, escola onde foi professor de carreira durante 12 anos entre 2003 e 2014. No INSEAD, Filipe Santos dirigiu o Centro de Empreendedorismo entre 2009 e 2013 e fundou e dirigiu a Iniciativa em Empreendedorismo Social de 2007 a 2014.

Tem licenciatura em Economia e Mestrado em Gestão e Estratégia. É Doutorado em Ciências da Gestão e Engenharia pela Universidade de Stanford, com foco em Empreendedorismo. Recebeu da Universidade de Stanford o prémio Lieberman por contribuições extraordinárias para a Universidade ao servir como Chair dos Alunos Graduados.

De acordo com Filipe Santos “É com humildade e entusiasmo que aceito o desafio de liderar a CATÓLICA-LISBON. É uma Escola ímpar no panorama nacional e uma das melhores escolas Europeias de negócios. Com um corpo docente prestigiado e 43% internacional, a melhor unidade de investigação em ciências sociais de Portugal, programas de mestrado no top 30 Mundial com metade dos alunos internacionais, formação executiva no TOP 40 mundial, e uma rede de alumni fortíssima da mais antiga e prestigiada licenciatura em Gestão do país, a CATÓLICA-LISBON tem o potencial de se tornar uma escola de referência mundial na formação de excelência e investigação com impacto. Irei trabalhar com todos os stakeholders para que a Escola se reforce ainda mais e realize todo o seu potencial”.

Notícias relacionadas

Maio 08 2019
Luís Amaral, CEO do Grupo Eurocash, foi galardoado com o prémio "Personalidade do Retalho dos últimos 30 anos", concedido pela European Conferences United, organizador do Congresso Poland...
Maio 07 2019
O Professor Ilídio Barreto, da CATÓLICA-LISBON, acaba de aceitar o convite para integrar o Editorial Review Board de uma das mais prestigiadas publicações científicas em Management, o Academy of Management Journal (AMJ). O AMJ é uma publicação da Academy...

Próximos eventos

27
Jun
18:30

Católica Lisbon School of Business & Economics

Auditório 511
Lisboa1649-023
Portugal
01
Jul
09:00

Católica Lisbon School of Business & Economics

Lisboa1649-023
Portugal