Criação de Cátedra em Diplomacia Económica

Quinta, Dezembro 10, 2015 - 18:12

A CATÓLICA-LISBON orgulha-se de comunicar a criação de uma Cátedra em Diplomacia Económica. A Cátedra é consequência da atribuição do Prémio Francisco Melo e Torres a SE Sr. Embaixador Luís Almeida Sampaio em 2014.

O Prémio é atribuído pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) e pela Confederação Internacional dos Empresários Portugueses (CIEP) ao diplmata português que mais se tenha distinguido na área da Diplomacia Ecónomica.

Enquanto Embaixador de Portugal em Berlim até 2015, o Embaixador Almeida Sampaio promoveu ativamente as ligações económicas entre Portugal e Alemanha, contribuindo de forma significativa para o aumento do investimento direto e das exportações em ambas as direções, com um impacto notório no crescimento económico do País.

A CATÓLICA-LISBON, juntamente com o Instituto de Estudos Políticos (IEP) da Católica, aproveitará esta iniciativa para aumentar a sua presença académica nas áreas da economia, gestão e relações internacionais, certos de que este capital de conhecimento rapidamente se alastrará para o mundo real das empresas e instituições interessadas na internacionalização.