Congresso - O Contributo da Expansão Portuguesa para a Economia Mundial

Segunda, Novembro 26, 2018 - 12:47

No âmbito das comemorações dos 600 anos da descoberta das ilhas da Madeira e Porto Santo, realizou-se no final da semana passada o Congresso sob o tema: CONTRIBUTO DA EXPANSÃO PORTUGUESA PARA A ECONOMIA MUNDIAL.

O Professor Nuno Fernandes, Dean da Católica Lisbon School of Business & Economics, foi um dos distintos oradores que, a convite do Governo Regional, se deslocou à Madeira para este evento. Inserido num painel sobre a globalização do saber científico, Nuno Fernandes versou sobre o conhecimento e formação como pilares da competitividade.

A globalização, em conjunto com inovações tecnológicas e a existência de novos poderes globais, põe cada vez mais em causa os modelos de negócio tradicionais. Na sequência desta revolução que estamos a assistir a nível global, a competitividade empresarial é medida num contexto global. As consequências do conhecimento (ou falta dele) e a formação para a competitividade empresarial, e em particular, para Portugal, foram o ponto principal desta apresentação.

 

Notícias relacionadas

Maio 08 2019
Luís Amaral, CEO do Grupo Eurocash, foi galardoado com o prémio "Personalidade do Retalho dos últimos 30 anos", concedido pela European Conferences United, organizador do Congresso Poland...
Maio 07 2019
O Professor Ilídio Barreto, da CATÓLICA-LISBON, acaba de aceitar o convite para integrar o Editorial Review Board de uma das mais prestigiadas publicações científicas em Management, o Academy of Management Journal (AMJ). O AMJ é uma publicação da Academy...

Próximos eventos

29
Maio
14:30

Católica Lisbon School of Business & Economics

1649-023
Portugal
30
Maio
09:30

Católica Lisbon School of Business & Economics

1649-023
Portugal