Atendendo à crescente necessidade de promover a produção sustentável nas empresas, o CORE – Centro para o Bem-estar do Consumidor e Inovação no Retalho, da Católica Lisbon School of Business & Economics, lançou a primeira edição do Prémio CORE Sustainable Production & Consumption Corporate Award para premiar projectos sustentáveis, já implementados em Portugal por empresas nacionais e internacionais, que tenham interesse estratégico para o desenvolvimento empresarial sustentável e do país.

 

Com este prémio, o CORE pretende ainda dinamizar a Investigação & Desenvolvimento na produção empresarial e em todos os materiais e processos que as constituem, promover a competitividade sustentável das empresas e incrementar o fluxo de conhecimento na área da produção sustentável, de forma a incentivar as empresas a desenvolverem operações sustentáveis, que permitam a protecção da Biosfera e da utilização eficiente dos seus recursos.

Será atribuído aos primeiros três classificados um troféu sustentável CORE e um Selo CORE, nas categorias Ouro, Prata e Bronze, sendo que o primeiro classificado recebe ainda um vale para frequentar um dos programas da Formação Executiva na Católica-Lisbon. Os vencedores serão anunciados numa cerimónia de atribuição de prémios, a realizar em Setembro de 2022.

O júri desta edição, responsável pela análise e selecção das candidaturas, é constituído por Filipe Santos, dean da Católica-Lisbon; Maria Estarreja, directora Executiva do Centro de Investigação CORE; António Pires de Lima, presidente da direcção do Business Council for Sustainable Development (BCSD); Inês Costa, especialista em sustentabilidade, economia circular e simbiose industrial e antiga secretária de Estado do Ambiente (XXII Governo), e por Sara Miranda, directora de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Jerónimo Martins.

As candidaturas ao prémio devem ser enviadas para core.clsbe@ucp.pt até às 23h59 do dia 15 de Julho. Consulte o regulamento do Prémio CORE Sustainable Production & Consumption Corporate Award no website da Católica-Lisbon, aqui.