CATÓLICA-LISBON é a primeira business school portuguesa com dupla certificação - covid safe e covid out

Sexta, Agosto 14, 2020 - 20:47

A Católica Lisbon School Business & Economics acaba de receber a certificação COVID SAFE pela APCER, e a certificação COVID OUT pelo ISQ. Estas duas certificações validam as medidas de segurança e higiene adotadas pela Universidade Católica Portuguesa e pela CATÓLICA-LISBON para prevenir os riscos de contágio da Covid-19. Ambas as certificações foram atribuídas após uma verificação independente em que, no caso da certificação COVID OUT que tem níveis de classificação, a CATÓLICA-LISBON recebeu a notação máxima de “Elevado”.

Estas certificações sanitárias fazem parte do plano de contingência que a CATÓLICA-LISBON preparou para o próximo ano letivo, em resposta à pandemia da Covid-19. Além das certificações sanitárias, a Católica Lisbon School Business & Economics tem planeadas outras medidas, como a adoção do ensino híbrido – presencial e remoto, onde a presença dos alunos de licenciatura no campus vai ser feita de forma alternada. Já os cursos de mestrado vão funcionar num horário reestruturado com uma aula semana online para todos os estudantes do curso e outra aula semanal presencial no campus, com turmas mais pequenas. Para garantir as condições necessárias para o sistema de ensino híbrido, a CATÓLICA-LISBON avaliou ainda os requisitos tecnológicos e pedagógicos das suas salas de aula e equipou todas com câmaras e microfones de alta qualidade.

O ensino remoto vai ser utilizado para as sessões de seminários de dissertação e para as sessões de aceleração de carreiras, eventos e tutorias. Ao nível do atendimento, os serviços de apoio aos estudantes vão continuar a ser realizados via digital na maior parte dos casos.

Na formação executiva, vários cursos executivos foram redesenhados para formato híbridos de aulas presenciais e online, e foi ainda desenvolvido um portfólio de novos programas executivos online.

Para Filipe Santos, Dean da CATÓLICA-LISBON: “Recebemos este ano um número recorde de candidaturas aos nossos programas de licenciatura e de mestrado e vamos iniciar o ano letivo a 1 de Setembro com uma das melhores Classes de sempre. Queremos honrar a confiança dos nossos alunos mantendo um elevado nível de qualidade pedagógica e de serviço, com toda a segurança. Esta dupla certificação obtida com notação máxima revela bem o esforço de adaptação de processos e de instalações realizado pela Universidade Católica Portuguesa e pela CATÓLICA-LISBON”.