A CATÓLICA-LISBON foi considerada a 22ª melhor escola de negócios da Europa, pelo segundo ano consecutivo, pelo Financial Times European Business Schools Ranking 2024.

Desde 2007, a Católica Lisbon School of Business & Economics tem sido considerada uma das melhores Business Schools da Europa, reputação que se manteve este ano. O Financial Times European Business Schools Ranking 2024 atribuiu-lhe o 22º lugar pelo segundo ano consecutivo, tendo esta sido a melhor classificação de sempre neste grupo de Escolas Líderes. A Católica-Lisbon foi a primeira Business School portuguesa a integrar o ranking, tendo sustentado consistentemente posições cimeiras desde 2012.

O ranking de 2024 agrega os Mestrados em Gestão, as Formações de Executivos e os Programas de MBA, pelo que o resultado obtido pela Católica-Lisbon foi de excelência, refletindo a liderança em todas as áreas. Com esta conquista, é evidenciada a subida em dez posições no ranking, em apenas quatro anos.

Filipe Santos, Diretor da Católica Lisbon School of Business & Economics, afirmou: “Este sucesso é um testemunho do talento e dedicação dos nossos estudantes, alumni, corpo docente e staff. A Católica-Lisbon é, hoje, um hub de atração de talento de docentes e alunos de nível mundial, um gerador de conhecimento de ponta em economia e gestão e uma rampa de lançamento para carreiras de sucesso com verdadeiro impacto na sociedade.”

“Parabéns, também, à nossa escola irmã, Católica Porto Business School, por se juntar ao ranking das Melhores Escolas de Negócios da Europa. Adicionalmente, parabéns à nossa Universidade, que celebra não apenas o facto de ter duas escolas de negócios entre as melhores da Europa, mas também o reconhecimento como Universidade Mais Empreendedora de Portugal, atribuído pela startup Portugal no Web Summit.”, continuou.

E concluiu: “Portugal está, também, de parabéns neste ranking, já que ter seis escolas de negócios reconhecidas deve ser motivo de satisfação para todos os portugueses e sinal da qualidade da formação em Gestão em Portugal. É um orgulho para a Católica-Lisbon ter sido pioneira e líder deste processo de internacionalização das Business Schools”.