Alumna da CATÓLICA-LISBON, Catarina Pais recebe Prémio Henry Ford

Sexta, Março 2, 2018 - 18:20

Catarina Pais é um dos muitos exemplos de antigos alunos da CATÓLICA-LISBON, que aqui iniciaram uma trajectória académica e profissional de enorme sucesso!

Catarina licenciou-se em Economia na Católica Lisbon School of Business & Economics em 2009. Escolheu depois prosseguir com o seu Mestrado também na CATÓLICA-LISBON na opção Double Degree CATÓLICA-LISBON/ESCP Europe (Paris), onde também recebeu o Prémio ESCP para melhor aluna, entre 860 estudantes daquele Master Grande École.

Depois de uns anos de percurso profissional ascendente, decide fazer um MBA no INSEAD que concluiu em Janeiro último, tendo sido distinguida com o Prémio Ford para a melhor aluna de MBA daquela Business School, considerado pelo Financial Times como o melhor MBA do mundo.

Com esta distinção Catarina Pais torna-se a primeira mulher portuguesa a receber esta distinção, sendo que apenas outras quatro personalidades portuguesas já foram galardoadas com o Prémio Henry Ford, entre elas António Horta Osório e Joaquim Goes, também alumni da CATÓLICA-LISBON.

Para Catarina Pais, "O meu ano no INSEAD foi muito especial. Mesmo depois de ter passado vários anos em escolas de topo, como a Católica e a ESCP, a intensidade deste último ano e a diversidade de experiências novas que vivi, as pessoas que conheci e as culturas novas que encontrei trouxeram-me mais mundo e abriram ainda mais os meus horizontes. Ter ganho o Ford Prize é uma enorme honra não só pelo legado da escola, mas também pelo seu presente e futuro. Por um lado, este prémio com um legado riquíssimo de premiados, que para além de vários nomes internacionais de enorme relevo tinha já premiado 4 portugueses de renome no panorama empresarial, torna-se ainda mais relevante depois de o MBA do INSEAD ter sido considerado o melhor do mundo em dois anos consecutivos. Por outro lado, a enorme qualidade dos meus colegas de entre os quais me destaquei faz com que esta seja uma condecoração no melhor espírito Primus Inter Pares, e acrescenta-lhe ainda mais valor. Para além do meu trabalho ao longo do ano, é claro para mim que a minha formação de base na Católica e a exigência da minha carreira profissional até agora contribuíram muito para este sucesso, sendo assim a primeira mulher portuguesa a receber esta distinção.".

Catarina Pais lança-se agora para uma carreira internacional que se augura muito promissora, integrando a Goldman Sachs (Londres) em junho próximo.

Muitos Parabéns Catarina! É um orgulho podermos contar-te como uma das nossas!

Notícias relacionadas

Fev 14 2018
INFORMATION SESSION FEBRUARY 22nd | 12.30 PM 2nd floor - CATÓLICA-LISBON building Find out more about our Programs in Management, Finance and Economics at our Information Session. This session will take place on the 22nd of February, between 12:30 and 14...
Jan 25 2018
1st round of applications will be open from February 1st to February 28th. Located in the heart of Lisbon, CATÓLICA-LISBON has been consistently acclaimed one of the best Schools in Europe, being ranked as #26 in the Financial Times 2017 ranking for Top...

Próximos eventos

21
Set
09:00

Room 511, CATÓLICA-LISBON

1649-023
Portugal