Press News & Events

Católica e Startup Lisboa juntam forças na aceleração de empresas

Quinta, Julho 26, 2018 - 14:55
Publicação
ECO

A Startup Lisboa vai facilitar a participação de alunos indicados pela Católica em ações e a universidade vai promover o intercâmbio de alunos para estágios curriculares na incubadora.

O centro da Católica-Lisbon de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (CTIE) e a Startup Lisboa assinaram na manhã desta quinta-feira uma parceria, com o objetivo de fomentar a aceleração de startups. O acordo visa estabelecer relações privilegiadas e dinâmicas entre ambas as entidades.

Neste acordo, cada um dá a sua parte: a Startup Lisboa vai facilitar a participação de alunos indicados pela Católica-Lisbon em ações, como eventos, workshops e programas por si dinamizadas, que estejam relacionadas com a sua função enquanto incubadora de startups. Já a Católica-Lisbon vai promover e incentivar o intercâmbio de alunos para estágios curriculares na Startup Lisboa, de forma a “terem contacto com o ecossistema empreendedor e darem apoio na execução dos trabalhos e atividades da incubadora, de acordo com as suas necessidades”, explicam as instituições em comunicado.

A Startup Lisboa “é para nós a parceira certa, tendo desde 2012, apresentado uma performance de relevo e rigor na seleção e apoio de projetos numa cidade que é um ícone de empreendedorismo”, afirma Céline Abecassis-Moedas, professora na Católica, citada em comunicado.

“Com esta parceria, o CTIE vai contribuir na melhoria do deal flow da Startup Lisboabem como aproximar a escola do ecossistema e, por último, contribuir para o seu desenvolvimento”, reforça a diretora do CTIE.

Miguel Fontes, CEO da Startup Lisboa, também citado, explica que para a incubadora, estar “próximo do meio académico é um imperativo.” “Queremos estar próximos das entidades que valorizam a ligação com o tecido empresarial e apostam na inovação”, assegura.

Para o CEO, a universidade tem “provas dadas de empenho na qualificação dos seus alunos e da sua inserção no ecossistema empreendedor”, e com a abertura do CTIE, “essas competências saem reforçadas”, conclui.

O CTIE é recente, tendo sido lançado em maio deste ano, e dedica-se a três áreas: investigação, educação e “bridging worlds“, ou seja, transmitir conhecimento académico através da comunicação institucional e eventos. A Startup Lisboa foi criada na sequência do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa, onde se aprovou a formação de uma incubadora de empresas na capital.

 

Related Press News

19/11/2019 - 15:17
ECO
O Banco de Portugal premeia anualmente a prestação dos melhores alunos da licenciatura em Economia do país. O Prémio Jacinto Nunes – economista de renome que foi ministro das Finanças e também governador do Banco de Portugal – distingue para cada um dos...
28/10/2019 - 10:06
Dinheiro Vivo
Mais de metade dos alunos do mestrado em Gestão da Católica-Lisbon são internacionais, oriundos de mais de 35 países. Há nove anos consecutivos no ranking do Financial Times, o mestrado em Gestão da Católica Lisbon School of Business...

Próximos eventos

25
Nov
09:30

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal
28
Nov
14:00

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal