Press News & Events

Católica-Lisbon sobe a 39.ª melhor do mundo na formação costumizada para empresas.

Segunda, Maio 11, 2020 - 11:22
Publicação
Jornal Económico

A Nova SBE também integra as 50 melhores do mundo, segundo o “FT”. No ranking global, destaque ainda para a Porto Business School.

A Católica-Lisbon é a 39.º melhor escola do mundo na formação costumizada para empresas, segundo o “Ranking Global do Financial Times Executive Education 2020”, divulgado ao primeiro minuto desta segunda-feira, 11 de maio.

A escola de negócios da Palma de Cima distingue-se quer nos nos programas customizados para empresas, quer nos programas de inscrição aberta, as duas áreas que contribuem para a construção do ‘ranking’ global, onde é 5o.ª no mundo. Mas é nos programas para empresas que o salto atinge maior dimensão: 15 lugares em relação a 2019.

Céline Abecassis-Moedas, diretora para a Formação de Executivos da Católica-Lisbon destaca “a forte ligação” da escola às empresas, que lhe permite “antecipar” necessidades e expetativas para o futuro.

As empresas apreciam muito a experiência customizada e personalizada que têm nos nossos programas de formação e valorizam particularmente as metodologias pedagógicas inovadoras, que têm impacto no futuro dos seus profissionais, salienta.

No “Ranking Global do Financial Times Executive Education 2020, a Nova School of Business & Economics é a 44.ª ao nível global, o que lhe dá a dianteira em Portugal. A escola liderada por Daniel Traça vê especialmente destacadas as pontuações referentes aos critérios de “qualidade do corpo docente” (subindo da 45ª para a 38ª posição mundial), “conteúdos e metodologia pedagógica” (ascendendo da 39.ª para a 37.ª posição) e “desenho do programa” (subindo do 39.º para o 37.º lugar).

No ranking de programas customizados de formação de executivos do Financial Times, a Nova SBE integra hoje, no que diz respeito ao critério de “crescimento”, o top 10 mundial (subindo da 61ª para a 8ª posição).

Este resultado é consequência do compromisso de impacto e transformação sustentável que assumimos junto da nossa comunidade. Continuaremos a trabalhar com as nossas empresas parceiras para preparar para um novo paradigma que requer, mais do que nunca, um mindset ágil e permeável à mudança, destaca Daniel Traça, Dean da Nova SBE.

A Porto Business School é outra escola portuguesa em destaque no ‘ranking’ global do Financial Times. A escola de negócios da Universidade do Porto consolida a sua posição entre as 100 melhores do mundo pelo nono ano consecutivo, graças ao bom desempenho nas duas áreas. Nos programas costumizados sobe seis lugares, escalando do 64.º lugar para o 58.º e nos programas abertos sobe uma posição, passando do 76.º para o 75.º lugar.

Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School, destaca: “apesar dos novos desafios que cada ano nos traz, queremos que no nosso caminho continuem a figurar mais conquistas. Começar o ano com estes resultados dá-nos ainda mais motivação para continuar a inovar, com programas disruptivos, que vão ao encontro das necessidades de quem nos procura”.

Related Press News

03/01/2022 - 09:50
Observador
A história dos efeitos duma crise no emprego e no rendimento escreve-se olhando tanto para os empregos destruídos durante a crise como para os empregos criados durante a recuperação. Na passagem de ano comemos 12 passas e pedimos 12 desejos. Muitos...
28/12/2021 - 09:49
Jornal de Negócios
A conjuntura pandémica atual, que exibe um novo pico de infeções no final do mês de dezembro, mais as pressões inflacionistas que se sentem na Economia global são fontes importantes de preocupação e provavelmente serão tema de discussão na campanha para...