O programa Inovação e Transformação em Seguros na Católica Lisbon arranca a 21 de outubro.

Ultrapassar a visão clássica da formação, por módulos de grandes áreas da organização, para se posicionar numa abordagem à luz dos novos riscos, contextos e desafios competitivos do setor segurador e como pode a inovação e a transformação digital (foco em AI / Gen AI / Agentic AI) contribuir para o progresso desta importante atividade da nossa sociedade. É este o foco do programa Inovação e Transformação em Seguros na Católica Lisbon que arranca a 21 de outubro (inscrições até ao dia 14) e que tem a duração de 56 horas (a que se soma um seminário e duas apresentações externas).

A formação inclui uma abordagem conceptual à nova gestão de riscos, à inovação e à transformação digital em seguros; o mergulhar nas novas tendências e tecnologias de transformação digital (na cadeia de valor) em seguros; e o dessign sprint em seguros.

Em regime de formação presencial, a Católica salienta que este programa se destina a profissionais das seguradoras, das corretores, sociedades de mediação de seguros, mediadores profissionais, MGAs, bem como aos setores da banca, consultoria, fundos de investimento, saúde, IT, grande distribuição, automóvel ou outras empresas com necessidade de gerir grandes contratos de seguros para profissionais e empresas.

A direção do programa está a cargo de Paulo Bracons, profissional que conta com experiência executiva de topo de mais de 30 anos no setor segurador.

Com a NTT Data como parceiro tecnológico e apoio da APS, da ASF e da APROSE, este programa pode ser enquadrado para financiamento individual (até 750EUR), através da Medida do Governo: Cheque Formação + Digital, promovida pelo IEFP.