Formação prática, especializada, e desenhada pelo Participante à sua medida – escolha os módulos mais relevantes para si, e torne-se um profissional com competências técnicas distintivas.

Inscrições Calendário

Academias Online – a formação especializada à sua medida!

As Academias Online são a solução ideal para profissionais exigentes! Combinam formação conveniente e de cariz prático com a customização total dos tópicos a cobrir.

As Academias Online funcionam num modelo de módulos. Cada módulo tem como objetivo dotar cada Participante de uma competência crítica, atual, relevante para o seu desempenho profissional.

Cada módulo inclui 5 horas de active learning time (tempo dedicado a aprender a competência), que são distribuídas por múltiplos instrumentos de aprendizagem – de entre os quais sessões em Zoom, conteúdos multimédia, exercícios individuais ou em grupo para aplicação dos conceitos.

Os módulos estão organizados segundo grandes temas, constituindo cada um destes temas uma Academia Online. Cada Academia Online oferece entre 12-20 módulos por ano, com uma cadência de entre 1 e 2 módulos por mês.

Nas Academias Online pode escolher quais os módulos em que quer participar, tendo assim total flexibilidade para desenvolver as competências que vê mais críticas para a sua carreira.

Venha conhecer melhor as Academias Online! Fale connosco através do onlineacademies.catolicalisbon@ucp.pt

clock Created with Sketch.
Duração 5 horas/módulo
ic-coins Created with Sketch.
Preço 200€/módulo
ic-placeholder Created with Sketch.
Idioma Português

Características Distintivas

ic-abacus Created with Sketch.
À sua medida Participantes escolhem em que módulos querem participar
ic-calendar-clock Created with Sketch.
Conveniente Inteiramente online, com sessões Zoom no final do dia laboral
ic-gamepad Created with Sketch.
100% Prático Minimiza teoria, favorecendo aplicação prática, discussão e colaboração
ic-student-boy Created with Sketch.
Especializado Instrutores com especialização reconhecida na área de cada módulo

Academias e Módulos

Expand All Collapse all

A Academia Online ‘Competências Digitais para Gestores’ tem como propósito equipar os gestores com as competências e ferramentas digitais para a automatização dos seus processos de negócio e para o tratamento mais eficaz dos seus dados.

• Análise de Dados com Python

Formador: Nuno Carneiro - AI Strategy & Product Enablement, OutSystems

Gonçalo Videira

Consultor e Líder de Área, Sonae MC
    Perfil LinkedIn

A Academia Online ‘Competências Pessoais e Interpessoais’ tem como propósito desenvolver continuamente as competências pessoais e interpessoais dos profissionais, garantindo melhorias no seu desempenho.

• O Poder do Storytelling

Formadora: Carla Rocha - Profissional de rádio e consultora em comunicação

• Gerir na Diversidade com Diversidade

Formador: Ricardo Malheiro - CEO, TK Elevator Portugal

João Matos

Professor, CATÓLICA-LISBON
    Perfil LinkedIn

A Academia Online ‘Estratégia em Ação’ tem como propósito renovar o pensamento estratégico dos profissionais, reforçando as suas competências de formulação e execução de estratégias em negócios tradicionais e digitais.

• Planos de Negócio para Start-ups e PME

Formadora: Rute Xavier - Diretora Executiva, CEA

• Boas Práticas de Consultoria Estratégica

Formador: André Pinho - Consultor e Empreendedor

Adriano Freire

Presidente, STRAT&EGOS Institute
    Perfil LinkedIn

A Academia Online ‘Marketing Digital’ tem como propósito equipar os profissionais com as competências, metodologias e ferramentas especializadas na área do marketing digital.

• Web Analytics

Formador: Bruno Valinhas - Digital Data Analyst & Traffic Coordinator, Cofina Media

• E-commerce

Formador: Márcio Miranda - E-commerce & Digital Analytics, Delta Cafés

André Alves

Head of Institutional & Digital Marketing, CATÓLICA-LISBON
    Perfil LinkedIn

A Academia Online ‘Operações e Supply Chain’ tem como propósito munir os profissionais e respetivas organizações com as competências e técnicas que lhes permitam criar valor e aumentar a sua competitividade através de uma operação eficaz e eficiente, em todas as fases da sua cadeia produtiva.

• Supply Chain em Serviços

Formador: Gonçalo Mergulhão - International Sales Director,BIQ Health Solutions

João Pires Marques

Gestor e Formador
    Perfil LinkedIn

A Academia Online ‘Sustentabilidade na Prática’ tem como propósito consciencializar e equipar os profissionais para uma gestão mais sustentável dos negócios de um modo holístico, com foco na sustentabilidade social, via competências, metodologias e ferramentas que visam explorar novas oportunidades de negócio e crescimento.

• Medir e monitorizar sustentabilidade - Metodologias ESG

Formadora: Francisca Sassetti - Business & Human Rights Lead, C-MORE

• Comunicação & Reporte com Propósito e Impacto

Formadores: Rita Almeida Dias - Diretora, Sustentare; Ricardo António - Head of Born Ethical, Born

Francisca Sassetti

Business & Human Rights Lead, C-MORE

Micro-credenciais e Certificados

Serão atribuídos SmartCertificate em formato digital aos participantes que cumpram os requisitos de frequência e assiduidade descritos no ‘Regulamento’.

Serão também atribuídos badges aos Participantes após completarem cada módulo, confirmando ter completado todos os requisitos do módulo, tendo por isso demonstrado ter adquirido a competência a que o módulo se propôs ministrar. Poderá consultar todos os badges auferidos na plataforma de aprendizagem Canvas.

Badge/Módulo

1 Módulo (5 horas de formação)

Certificado de Aprendizagem Contínua: Prata

(Nível I)