Press News & Events

Universidade Católica recebe dois milhões de euros da Logoplaste

Quinta, Junho 17, 2021 - 20:46
Publicação
Expresso

"É a esta universidade que devemos o que somos hoje", diz Filipe de Botton sobre esta doação decidida em conjunto com o sócio Alexandre Relvas para apoiar a construção do Campus Veritati da Universidade Católica

Dois milhões de euros. É este o valor da doação da Logoplaste para apoiar o Campus Veritati da Universidade Católica, em Lisboa, por decisão dos acionistas e antigos alunos Filipe de Botton e Alexandre Relvas, com o acordo da Carlyle, em vias de passar o controlo acionista (60%) da empresa à Ontario Teachers’ Pension Plan (OTPP), um fundo de pensões dos professores do Canadá.

"É a esta universidade que devemos o que somos hoje", justifica Filipe de Botton em declarações ao Expresso sobre uma doação que diz estar "em linha com a cultura da empresa". " E com a nossa forma de estar na vida", acrescenta, sublinhando que têm ao seu lado Alex Wagenberg, em representação da Carlyle, e que a OTPP, que deverá assumir o controlo da empresa em julho, também concordou com esta decisão.

De acordo com um comunicado da universidade, o novo campus permitirá o crescimento da Católica Lisbon School of Business and Economics, escola de gestão da Universidade Católica no top 30 Europeu, com forte internacionalização e que possui também uma parceria com a Kellogg School of Management para a formação executiva de líderes empresariais.

"Há mais de 40 anos que a Logoplaste apoia as atividades da Universidade Católica Portuguesa (UCP), participando em várias iniciativas conjuntas", diz a UCP sublinhando que "esta doação é uma consequência natural da parceria de sucesso e de longo prazo com a Logoplaste", empresa com 63 fábricas em 16 países, 2.300 trabalhadores e um volume de negócios superior a 500 milhões de euros.

Alexandre Relvas e Filipe de Botton, antigos alunos da UCP, foram distinguidos em 2006 com o “Prémio Carreira" e são "oradores regulares na universidade, partilhando a sua experiência como gestores de sucesso", tendo sido, sequencialmente, presidentes da Associação de Antigos Alunos por mais de 15 anos. São também os primeiros ex-alunos da UCP a realizar uma doação para o novo campus.

O projeto começará a ser construído ainda este ano e a inauguração está prevista para o final de 2023.

Related Press News

03/08/2021 - 10:03
Human Resources
Um mundo onde consumimos “mais planeta” do que podemos, onde usamos mais recursos do que devemos, com a riqueza profundamente mal distribuída, com milhões a viver acima do que podem e devem, com valores de vida vergonhosamente subvertidos, onde ascensão...
30/07/2021 - 15:56
Observador
Os descontos definidos pelo Governo para as SCUTs não pareceram nada claros e estão em contraciclo com o que sucede em outros países, sobretudo quando se promovem outras alternativas de mobilidade. Os contratos das Parcerias Público Privadas (PPPs)...

Próximos eventos

17
Set
15:00

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal
17
Set
17:30

Católica Lisbon School of Business & Economics

LisboaLisboa1649-023
Portugal