Press News & Events

Professor português no top 50 dos melhores do mundo

Segunda, Janeiro 11, 2021 - 12:27
Publicação
Forbes

Daniel Fernandes, professor associado de Marketing na Católica Lisbon School of Business & Economics, é vencedor de vários prémios de investigação e já alcançou quase 2000 citações no Google Scholar.

Daniel Fernandes, professor associado de Marketing da Católica Lisbon School of Business & Economics, foi considerado um dos 50 melhores professores de licenciatura do mundo em escolas de negócios pela Poets & Quants – comunidade dedicada a oferecer informação prática e aprofundada para estudantes universitários interessados na formação em áreas de gestão e negócios.

O Top 50 dos melhores professores do mundo é feito anualmente e já vai na 3º edição. Uma nota a que a FORBES teve acesso explica a iniciativa da Poets & Quants que procura destacar os professores de licenciaturas que impactam o percurso académico dos seus alunos.

“Para este reconhecimento, os professores são nomeados pelos alunos e membros de staff, que os avaliam e explicam o motivo da nomeação”, esclarece o documento, acrescentando que para constar no Top 50, os professores são avaliados nas categorias de investigação e ensino, sendo feita uma média para dar aos mesmos uma pontuação final. Para o Top 50 de 2020, indica, foram avaliados 107 professores entre mais de 800 nomeações.

Citado na nota, Daniel Fernandes, o único português a fazer parte este ano do Top 50, diz ser “imensamente gratificante” saber que tive um efeito positivo na trajetória académica e intelectual dos meus alunos. O professor Fernandes é vencedor de vários prémios de investigação e alcançou quase 2000 citações no Google Scholar.

Professor na Católica Lisbon School of Business & Economics, desde 2013, e com um Ph.D. em Marketing pela Rotterdam School of Management, Erasmus University, Daniel Fernandes leciona unidades curriculares como Comportamento do Consumidor, Gestão de Marketing, Psicologia do Consumidor e promove seminários sobre o comportamento do consumidor na Formação de Executivos.

Daniel Fernandes, Professor Católica Lisbon School of Business & Economics​

Related Press News

03/01/2022 - 09:50
Observador
A história dos efeitos duma crise no emprego e no rendimento escreve-se olhando tanto para os empregos destruídos durante a crise como para os empregos criados durante a recuperação. Na passagem de ano comemos 12 passas e pedimos 12 desejos. Muitos...
28/12/2021 - 09:49
Jornal de Negócios
A conjuntura pandémica atual, que exibe um novo pico de infeções no final do mês de dezembro, mais as pressões inflacionistas que se sentem na Economia global são fontes importantes de preocupação e provavelmente serão tema de discussão na campanha para...