Press News & Events

Horta Osório distinguido nos EUA. Recebe a mesma medalha que Geithner e Trichet

Sexta, Março 8, 2019 - 13:18
Publicação
ECO

Com sede em Nova Iorque, a organização galardoa anualmente figuras internacionais de renome, incluindo o ex-presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet.

O banqueiro português António Horta Osório foi premiado esta quinta-feira com uma medalha da Foreign Policy Association, em Nova Iorque. A distinção prende-se com a carreira internacional do gestor, desenvolvida em vários países, bem como pelo trabalho na expansão do conhecimento público dos assuntos e económicos e financeiros internacionais.

A Foreign Policy Association é uma organização não partidária norte-americana, cujo trabalho se foca na educação pública e assuntos internacionais. Com sede em Nova Iorque, galardoa anualmente figuras internacionais de renome. Na lista de outros distinguidos com medalhas estão personalidades como o presidente da câmara de Nova Iorque Michael Bloomberg, o presidente da Reserva Federal de Nova Iorque, Timothy Geithner, ou o ex-presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet.

Horta Osório é atualmente presidente do Conselho de Administração do banco britânico Lloyds, que apresentou resultados no mês passado. O lucro líquido do grupo aumentou 24% para 4.400 milhões de libras (5.064 milhões de euros) em 2018, face a 2017. O forte plano estratégico compensou a diminuição de 35,4% nas receitas, para 22.091 milhões de libras (25.426 milhões de euros).

Na altura, o português afirmou que 2018 “foi um ano forte a nível estratégico e financeiro” e importante para a afirmação do banco no mundo digital, na sequência da aplicação da terceira fase do seu plano estratégico, que prevê um investimento superior a 3.000 milhões de libras (3.453 milhões de euros). “Registámos mais um ano de subida do lucro, assim como de fortalecimento do capital, e como resultado pudemos recomendar a distribuição de dividendos mais altos aos investidores”, disse.

Related Press News

07/05/2019 - 18:32
Observador
Joana Rafael, cofundadora da startup que está a concorrer com a Amazon Go, é a vencedora do prémio "Empreendedorismo Feminino" da faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica. Joana Rafael, cofundadora da Sensei, foi distinguida esta segunda-...
14/03/2019 - 16:42
Jornal de Negócios
Programas voltados para a dimensão digital da CATÓLICA-LISBON têm registado elevada procura nos últimos anos. Outros cursos têm igual sucesso. Uma cultura de rigor, profissionalismo, inovação e orientação para o cliente, suportada por um corpo docente de...

Próximos eventos

29
Maio
14:30

Católica Lisbon School of Business & Economics

1649-023
Portugal
30
Maio
09:30

Católica Lisbon School of Business & Economics

1649-023
Portugal