Passar para o conteúdo principal

Entrepreneurs in Residence Membros

André Albuquerque

André Albuquerque foi Head of Product na Uniplaces, uma startup tecnológica que veio revolucionar globalmente as residências de estudantes. Como Head of Product, André Albuquerque foi responsável por delinear a estratégia e o percurso de todos os produtos da empresa, tendo alcançado mais de um milhão de usuários mensais, além de gerir uma equipa multidisciplinar de gestores de produto e co-liderar as equipas de engenharia, design e dados. Antes de liderar a equipa de gestão de produto, André esteve envolvido na construção dos produtos para consumo, dados e produtos móveis, liderou a equipa de expansão, foi responsável por descobrir e desenvolver novas estratégias de aquisição de usuários, linhas de produtos e fluxos de receita e liderou as equipas de marketing de performance, marca e comunicação. Antes de ingressar na Uniplaces, André Albuquerque ocupou vários cargos na Google, tanto na sede europeia em Dublin, quanto na sede global em Mountain View, na Califórnia. Atualmente, André Albuquerque está a formar uma startup tecnológica sediada em Lisboa, além de assessorar startups, equipas de produto jovens e gestores de produto de alto potencial.


Frederico Fezas Vital

Formado em Direito pela Universidade Católica, também estudou Gestão de Marketing no ISG, Gestão de Projetos e Liderança no INSEAD, IESE e Heriot Watt e Liderança Positiva na UN University, na Costa Rica. Em 2011 frequentou o primeiro ISEP (Programa Internacional de Empreendedorismo Social) em Portugal, um programa promovido pelo IES-SBS (Social Business School), desenvolvido pelo INSEAD. Desde então, foi Líder, Formador e Mentor em mais de 25 Bootcamps de Empreendedorismo Social com o IES-SBS. Em 2017 frequentou o primeiro programa EVPA (European Venture Philanthropy Association) para o “Scaling Impact for Social Investors”, promovido pela Católica Lisbon School of Business & Economics.

Depois de trabalhar como advogado durante 3 anos, lançou e geriu um Departamento de Private Banking no BCP (1998 a 2002). Em 2002 iniciou uma série de projetos e startups, em diversos setores (2002-2007). Em 2007, começou na busca de um maior propósito para a sua vida, fundou a Terra dos Sonhos, uma ONG dedicada a trabalhar com a saúde emocional de crianças com doenças crónicas em risco de vida, crianças em risco e idosos. Em 2009 recebeu o Prémio Cidadania do Rádio Clube Português. Em 2011, o seu projeto foi reconhecido como um Projeto de Empreendedorismo Social de Alto Potencial pelo Mapa de Inovação Social e Empreendedorismo, desenvolvido pelo IES-SBS e pelo IPAV. Em 2016, começou a trabalhar com a Ashoka Portugal, como responsável pelos Programas de Educação e, em 2017, como Diretor de Competências do Changemaker para Portugal. Na Ashoka, lançou as Escolas Changemaker em Portugal, bem como o MOU para prototipagem do primeiro Ecossistema de Aprendizagem da Changemaker no mundo, juntamente com a OCDE e os Líderes de Mudanças Globais, com o apoio e a facilitação do Governo Português. Desde novembro de 2017, é CEO da Junior Achievement Portugal, a maior organização do mundo em Educação em Empreendedorismo, com impacto global em mais de 10 milhões de estudantes em 120 países. Tem também uma participação numa empresa de consultoria e formação que trabalha com a Social Innovation e Social Impact, através da qual ele continua a aumentar o impacto de pessoas e organizações. Desde janeiro de 2018, é também Assistente na CATÓLICA-LISBON em “Building Impact ventures” para Mestrados apoiados pela Cátedra em Empreendedorismo Social e o primeiro Social Entrepreneur in Residence na CATÓLICA-LISBON. Desde 2011, é mentor, formador e líder de bootcamps em empreendedorismo social, trabalhando com IES e INSEAD numa metodologia desenvolvida especificamente para iniciar projetos sociais. Atualmente dirige bootcamps e seminários de empreendedorismo social, juntamente com o Prof. Filipe Santos, no INSEAD para estudantes de Executive Masters, no campus de Fontainebleau (Paris, França).

 

ALTA DIGITAL