Executives in Residence Membros

João Noronha Lopes

Tendo começado como Diretor Administrativo da McDonald’s Portugal em 2002, João ocupou subsequentemente vários cargos de direção no McDonald’s, tais como o de Vice-Presidente França, Vice-Presidente do Sul da Europa e Membro do Conselho da McDonald’s Europe. João era, até recentemente, o Vice-Presidente Corporativo e Chief Franchising Officer mundial da McDonald’s Corporation.

Cláudia Almeida e Silva

A Cláudia está no Grupo Fnac há 12 anos, dos quais 9 como CEO da Fnac Portugal (2008-2017) e membro do Conselho Executivo do Grupo Fnac / Darty em França. Ao longo da sua carreira na Fnac, adquiriu uma vasta experiência internacional, acumulando a coordenação de operações em Espanha e no Brasil.
Antes, trabalhou na Conforama (PPR / Kering Group) onde criou o departamento de marketing e foi diretora comercial e de provisionamento.
Antes da sua experiência no setor da Distribuição, trabalhou 5 anos em consultoria na Coopers & Lybrand e depois na PriceWaterhouseCoopers, tendo passado por Corporate Finance, ECR e tendo-se especializado em CRM como consultora sénior. Atualmente é investidora, consultora de negócios e mentora de start-ups.

Nuno Moreira da Cruz

Nuno Moreira da Cruz é Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa em Lisboa, Mestre em Estudos Europeus pelo College of Europe de Bruges (Bélgica) e detém um MBA pela IE Business School (Madrid). É também Coach Certificado (Escuela Europea de Coaching, Madrid) e Mentor para Start Up's. Depois de uma curta experiência no sector bancário, Nuno juntou-se ao Grupo BP, tendo desempenhado diversas funções por toda a Europa, e tendo trabalhando em Bruxelas, Madrid e Londres. Regressou a Portugal para se juntar à Galp como membro do Conselho de Administração e foi CEO da Galp Espanha nos últimos cinco anos. Na nossa Universidade, Nuno tem lecionado a cadeira de “Negócios Internacionais” nos últimos dez anos e agora também “Responsabilidade Social Corporativa” (no Mestrado na CATÓLICA-LISBON) e “Globalização”. É também responsável pela organização do “Momentos Carreira” (Law & Business Master).